Red State: o terror de Kevin Smith

Red State está longe de ser um terror no sentido usual da palavra, mas mostra o terror de uma outra forma. Talvez seja o filme mais maduro da carreira de Kevin Smith, que sempre foi crítico, mas suas críticas estavam sempre dentro das comédias (O Balconista, Procura-se Amy, Império do Besteirol Contra Ataca e Dogma). Agora ele inova e resolve fazê-las dentro de um panorama mais sério e dá um tapa na cara da sociedade.

O filme conta a história de um grupo de jovens alienados que acabam nas mãos de um igreja extremamente fundamentalista, cujo lema é o ódio aos gays. Na busca por sexo fácil com prostitutas, eles são pegos em uma armadilha e no fim o que era pra ser uma noite de prazer se torna uma noite de sangue e horror. Tudo isso se passa numa das regiões mais conservadoras dos Estados Unidos, onde o partido Republicano é maioria e daí vem o nome do filme: Red State, que literalmente quer dizer Estado Vermelho, ou seja, estados predominantemente Republicanos, cuja cor é o vermelho.

Parece uma crítica exagerada? Quem conhece minimamente bem a história do preconceito nos Estados Unidos, sabe que não. E note que o filme não é uma crítica às igrejas e sim aos extremistas, como por exemplo a Igreja Batista de Westboro, cujo site é godhatesfags.com. Deu pra sentir? O filme é para poucos, pois foge do corriqueiro e te leva a refletir sobre diversas questões cotidianas, que muitas vezes deixamos passar por ser mais cômodo. O que aliás é bem fácil, quando não se está na pele do outro. Se você está procurando algo forte, porém mais inteligente, esse é um filme indicado.

[ficha titulo=”Red State”

diretor=”Kevin Smith” linkdiretor=”http://www.imdb.com/name/nm0003620/”

produtor=”Jon Gordon” linkprodutor=”http://en.wikipedia.org/wiki/Jonathan_Gordon”

roteirista=”Kevin Smith” linkroteirista=”http://www.imdb.com/name/nm0003620/”

elenco=”Michael Parks, John Goodman, Melissa Leo, Michael Angarano, Kerry Bishé, Nicholas Braun, Kyle Gallner”

linkelenco=”http://en.wikipedia.org/wiki/Michael_Parks,http://en.wikipedia.org/wiki/John_Goodman,http://en.wikipedia.org/wiki/Melissa_Leo,http://en.wikipedia.org/wiki/Michael_Angarano,http://en.wikipedia.org/wiki/Kerry_Bish%C3%A9,http://en.wikipedia.org/wiki/Nicholas_Braun,http://en.wikipedia.org/wiki/Kyle_Gallner”

pais=”Estados Unidos” ano=”2011″]

 

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.