Kick-Ass

Ficha Técnica:

Kick-Ass

Direção: Matthew Vaughn

Produção: Matthew Vaughn, Brad Pitt, Kris Thykier, Adam Bohling, Tarquin Pack e David Reid

Narração: Aaron Johnson

Elenco: Aaron Johnson, Christopher Mintz-PlasseChloë Grace MoretzNicolas CageMark Strong

País/Ano: Estados Unidos/Grã Bretanha, 2010.

Gênero: Ação e Aventura

O filme é baseado na história em quadrinhos de mesmo nome, escrita por Mark Millar e ilustrada por John Romita, Jr.. Conta a história de um garoto comum que é fã de histórias em quadrinhos e um dia ele decide que seria legal se tornar um super-herói. Dave Lizewski compra uma roupa e sai as ruas para tentar combater o crime. Um dia ele é filmado por alguns garotos e fica conhecido na mídia. A partir de então surgem outros super-heróis, como os misterios Big-Daddy, sua parceira e filha Hit-Girl e o Red Mist. Porém um poderoso bandido não está nada contente com essa nova moda e resolve dar uma lição a eles, fazendo Kick-Ass ter que provar que para ser um herói não é preciso super poderes.

Quando fiquei sabendo superficialmente do filme, não tive o menor interesse em assistir, porém após as premiações recebidas pelo Scream Awards, aguçou minha curiosidade. Ainda bem, pois eu adorei o filme, fazia muito tempo que um filme baseado em histórias em quadrinhos não me divertia tanto assim.

*contém spoiler

A atriz Chloë Grace Moretz, está sensacional no papel de Mindy/Hit-Girl, impressiona a desenvoltura e simplicidade com que ela encarou o personagem, realmente parece que ela entende tudo de armas e sabe lutar e manejar tudo de forma tão natural. Não posso deixar de comentar sobre a personagem em si, uma mistura de garota angelical e sádica ao mesmo tempo, que te deixa boquiaberto.

O vilão é daqueles que você não sabe se ri ou fica com raiva e seu filho tem um “que” de patético, mas quando ele resolve pegar carona na fama dos super-heróis e se transforma no Red Mist, ele fica completamente patético.

Kick-Ass e seus amigos são muito fofos e do início ao fim do filme você torce para que eles consigam se dar bem, mas sem perder o charme que o anonimato lhes dá.

Acho que deu pra perceber que eu realmente gostei e me diverti com o filme, portanto, recomendadíssimo. 😀


Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.