Intriga Internacional

Ficha Técnica:

Nome original: North by Northwest

País de origem: Estados Unidos

Direção: Alfred Hitchcock

Roteiro: Ernest Lehman

Elenco original: Cary Grant, Eva Marie Saint e James Mason

Gênero: Aventura / Suspense

Idioma original: Inglês

Acredito que Hitchcock dispense apresentações, mas não custa nada falar um pouco desse diretor que criou um dos gêneros que mais gosto no cinema, o suspense.

Sir. Alfred Joseph Hitchcock é inglês, nasceu em Londres em 1899. Iniciou sua carreira em 1920, quando trabalhou na Paramount Pictures, mas sua primeira atuação como diretor foi em 1925 do filme The Pleasure Garden.

O diretor possui uma vasta filmografia, mas para não ficar cansativo citarei apenas alguns exemplos:

Dial M for Murder (Disque M Para Matar);

The Man Who Knew Too Much (O Homem que Sabia Demais) – Refilmagem;

North by Northwest (Intriga Internacional);

The Birds (Os Pássaros).

Acho que já está bom, vamos ao filme.

Roger Thornhill é um publicitário de Manhattan do final da década de 1950, que um dia em um encontro profissional é sequestrado. Ele é levado para uma mansão, onde é interrogado e ameaçado. Apesar de insistir que tudo não passa de um mal entendido, o aparente sequestrador e dono da casa não lhe dá ouvidos.

Impossibilitado de fugir, Roger é obrigado a beber uma garrafa de bourbon pelos capangas do sequestrador, que ainda o colocam num carro na tentativa de simular um acidente. Apesar de completamente bêbado ele consegue se livrar dos homens mas é parado pela polícia rodoviária. Ele tenta explicar toda situação, mas não obtem sucesso.

Percebendo que se trata de uma troca de identidade, Thornhill inicia sua aventura em busca de explicações e para tentar limpar seu nome, mas acaba se envolvendo ainda mais numa teia de confusões e mistérios, que envolve até mesmo membros do governo americano.

No meio de todo esse emaranhado ele conhece uma jovem atraente que ajuda em sua fuga e ele se apaixona por ela, entrando em mais confusões ainda.

O filme é uma mistura de suspense e aventura com uma pitada de comédia. Apesar de as vezes parecer um pouco ingênuo, a narrativa é envolvente, inteligente e não cansa.

E lógico que como sempre, o mestre do suspense nos dá o ar de sua graça. Observe a cena do homem tentando entrar no bonde, aproximadamente 02min e 10seg de filme.

Muito fofo 🙂

One Response to Intriga Internacional

  1. Pingback: TATI

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.