Demônio de Neon

Demônio de Neon conta a história da jovem de dezesseis anos, Jesse (Elle Fanning), aspirante à modelo que vai para Los Angeles tentar a fama, assim como centenas de garotas fazem todo ano. Chegando lá ela conhece o aspirante a fotógrafo, Dean (Karl Glusman), que faz seu portifólio e conhece também a maquiadora Ruby (Jena Malone) e outras duas modelos, Gigi (Bella Heathcote) e Sarah (Abbey Lee). Ela acaba sendo contratada por uma agência e sendo fotografada por Jack (Desmond Harrington), um famoso fotógrafo. Jesse é considerada uma beleza com um “q” a mais e atrai olhares rapidamente, assim como também atrai mais rapidamente ainda a inveja de Gigi e Sarah e o ciúmes de Ruby.

O filme é basicamente uma crítica à industria da moda com toques de bizarrice, muita metáfora e uma fotografia hipnotizante. Segue a linha cult, é lento, apresenta muitas metáforas e usa efeitos de luz e imagem que te levam para uma viagem dentro do filme. Não é para todos os gostos, pois tem mais uma característica visual, mais abstrata do que um filme de entretenimento, pois a história em si é basicamente um resuminho do que todos já sabem sobre a indústria da moda. Recomendo para os apreciadores do abstrato/conceitual/Cult.

*Disponível no TeleCine

Notinhas

  • O filme conta com a participação de Christina Hendricks e Keanu Reeves;
  • A atriz Elle Fanning contou que na cena de abertura ela permaneceu com os olhos abertos por tanto tempo que as lente de contato queimar por conta das luzes quentes;
  • A mansão da cena final do filme é a mesma onde foi filmado o final do filme Scream 3;
  • Algumas cenas são referências aos trabalhos de Stanley Kubrick, tais como a cena do banheiro na boate, quando a Ruby diz que o nome do batom é “Red Rum” (The Shinning – O Iluminado) e também quando Keanu Reeves se refere a garota do quarto 214 como Lolita.

One Response to Demônio de Neon

  1. Pingback: Leandro

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.