As seis melhores e as três piores séries de 2010

Final de ano, hora de fazer aquele balanço básico do que fizemos e vimos no ano que está finalizando. O Sem Piruá não ficaria de fora e elegeu as seis melhores e as três piores séries do ano de 2010.

Top 6

6º lugar

Doctor Who: O seriado não é novo, mas eu só o conheci esse ano (infelizmente/felizmente). A série da BBC é divertida, prende a atenção e o melhor de tudo, foge bastante dos padrões americanos. Esse diferencial não é essencial, mas faz com que a série se torne mais atraente.

5º lugar

Modern Family: São poucos os seriados de comédia que assisto e eles são muito bem selecionados, portanto a melhor série de comédia do ano e ganhadora de dois Emmys não poderia ficar de fora dessa lista.

4º lugar

True Blood: O seriado não é apenas mais uma história vampiresca, sua narrativa contém muito mais que lendas. É um seriado que foge dos padrões, que mexe com preconceitos e com muitos tabus da nossa cultura. Feito pela HBO, contém vampiros, cenas impactante e ainda cutuca os mais hipócritas, óbvio que eu adoro. E não podemos esquecer que True Blood arrasou no Screams Awards esse ano.

3º lugar

Breaking Bad: O seriado também arrasou no Emmy desse ano e muito merecidamente. Estimulante, crítico e tocante, Breaking Bad é daqueles seriados que você não imagina que irá se apaixonar ao começar assistir, mas depois que começa não consegue parar. Lugar garantido no nosso site.

2º lugar

Sons of Anarchy: Impossível esse seriado ficar fora da nossa lista e muito menos ficaria em uma posição que não fosse entre os primeiros. SoA é puro TNT, mexe com temas extremamente espinhosos e incômodos e consegue fazer tudo isso sem se perder, te deixando sem fôlego, te instigando e fazendo o telespectador ir do amor ao ódio em frações de segundos.

Sou completamente fã e indico sem pestanejar. Quem não gosta é porque ou não entendeu ou se incomodou muito, já que é impossível ficar indiferente a esse seriado.

1º lugar

Sherlock: A BBC mora em meu coração e novamente me conquistou com suas séries. Me fez ficar com os olhos pregados na televisão durante os 270 minutos em que a aventura do detetive Sherlock e seu fiel escudeiro Dr. Watson aconteciam. Pelo tema, pela ótima produção, excelente atuação dos atores e pela novidade, Sherlock é minha número 1 de 2010.

Bottom 3

3º lugar

Harper’s Island: O seriado de mistério parecia promissor, mas não passou da primeira temporada. A história era fraca e os atores não pareciam estar se dedicando muito. Série fraquíssima. Não podia faltar aqui.

2º lugar

Happy Town: Suspense fraco e história mal amarrada. O final então, totalmente lamentável. Não poderia durar muito mesmo e obviamente já foi cancelada. Segundo lugar com certeza.

1º lugar

The Gates: Esse foi sem dúvida o fiasco do ano. Querendo se aproveitar do sucesso de seriados como True Blood e Vampire Diares, The Gates não conseguiu chegar longe. Já foi cancelado e foi uma decisão totalmente acertada por parte da emissora.

Os atores davam sono, o suspense fraco e uma trama que ser perdia logo no início. A fiasqueira do ano foi sem dúvida essa série.

Menção honrosa

Season finale de Lost. Sim, eu detestei o final de Lost, achei horrível e totalmente previsível. Esperava alguma coisa totalmente sem sentido, mas não um final tão infantil quanto o que teve. Sinceramente eu duvido que era esse o final planejado, que os autores fizeram de propósito, acho é que eles se perderam mesmo e não sabiam mais como terminar o seriado, então optaram pela solução mais fácil e óbvia. Bem que me avisaram.

Então é isso, ano que vem tem mais filmes, seriados e pitacos aqui no Sem Piruá, tudo acompanhado de pipoca, afinal ninguém é de ferro 😉

Ótimo Ano Novo!!!!!!!!!!!!

One Response to As seis melhores e as três piores séries de 2010

  1. Pingback: Tati

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.