Homenagem natalina – Gremlins

Gostaria de fazer um post com um filme cuja temática fosse natalina, mas não gostaria de apelar para Esqueceram de Mim ou o Milagre da Rua 34. Nada melhor para entrar do clima natalino do que um clássico dos anos 80, um filme que se passa na época de natal, mas está bem longe de ser igual aos demais que se passam nessa época: Gremlins.

Gremlins é um filme norte americano de 1984, cuja direção é de Joe Dante, produção de Steven Spielberg (exec.)/Michael Finnell, escrito por Chris Columbus e tem em seu elenco Hoyt AxtonZach GalliganPhoebe CatesFrances Lee McCainCorey Feldman.

Randall Peltzer (Hoyt Axton) é inventor, casado e pai de Billy (Zach Galligan), um adorável adolescente. Um dia ao passear pelas ruas de Chinatown tentando vender um de seus inventos, o “Banheiro Amigo”, ele se depara com uma loja de artigos antigos e nela conhece o Mogwai, uma adorável criatura. Instantaneamente ele se encanta e resolve comprar de presente de natal para seu filho. No entanto o senhor, dono da loja, se recusa a vender o tal animalzinho, alegando que o Mogwai traz grandes responsabilidades. O neto desse senhor, no desespero pelas fracas vendas e por necessitar de dinheiro, resolve vender o Mogwai escondido do avô. Para conviver com o bichinho de forma tranquila, é necessário seguir três regras básicas, porém de suma importância:

1 – Nunca molhe o Mogwai;

2 – Não o exponha a luz forte, muito menos a luz solar, pois essa é fatal;

3 – E o mais importante de tudo, nunca, jamais alimente um desses bichos após a meia-noite.

Tudo transcorre normalmete, se não fosse por um pequeno porém, as regras 1 e 2 foram quebradas e agora as consequências podem ser fatais.

Gremlins é daqueles filmes que ficam na memória, que mesmo com o passar das gerações continua sendo bom e diversão garantida. Óbvio que os efeitos especias são fracos e analisando com muito cuidado, conseguimos achar alguns erros na execução do filme. Porém, nada disso o faz perder seu encanto e muito menos sua diversão, pelo contrário.

Fica então minha dica natalina para toda a família: Gremlins, as criaturas fofinhas diabólicas, que vão conquistar o mundo 😉

Feliz Natal!!!!!!!

2 Responses to Homenagem natalina – Gremlins

  1. Thomaz says:

    Mô, outra coisa superlegal de Gremlins: a namoradinha do Billy fala dque não comemora o Natal desde que o pai dela quebrou o pescoço vestido de Papai-Noel tentando descer pela chaminé (lembra dessa parte?). E, alias, tem outro filme que se passa no Natal e é bão bagarai: Duro de Matar 1!! (da uma olhada em 9 fatos legais sobre o filme: http://www.mentalfloss.com/blogs/archives/77637 )

  2. Lembro claro, inclusive eu assisti novamente o filme antes de fazer o post. Adoro rever filmes bons 😉
    Duro de Matar realmente não me passou pela cabeça, mas eu adoro.

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.