Sharp Objects nova série da HBO

Sharp Objects é a nova série da HBO baseada na obra da talentosa escritora Gillian Flynn, que conta em seu currículo com obras aclamadas, tais como Gone Girl e Dark Places, que foram transformadas em filmes. Essa é sua primeira obra transformada em mini série, que contará com oito episódios, dos quais quatro já foram ao ar. Dirigido por Jean-Marc Vallée, em seu elenco está Amy Adams como Camille Preake, Patricia Clarkson como Adora (mãe de Camille), Chris Messina como detetive Richard Willis entre outros atores tão bons quantos.

Camille é uma jornalista que mora em St. Louis e é enviada para cobrir uma matéria de sua cidadezinha natal, Wind Gap no Missouri. Camille reluta, pois não mantém uma relação muito boa com sua mãe e nem mesmo com a cidade, mas, sem opção, acaba aceitando. Camille e sua mãe Adora possuem uma relação completamente problemática, mas apesar dos pesares ela se hospeda na casa de sua mãe, padastro e sua meia irmã, Amma. Camille é uma mulher bem diferente dos padrões da cidade e especialmente de sua família tradicional e rica. Ela bebe muito – é vodca o dia todo – dorme mal, tem pesadelos constantemente, não se veste como “menininha”, se automutila e ainda assim mantém uma aura de sedução. Sua presença, assim como do detetive de fora, Richard Willis, parece incomodar mais a cidade do que os assassinatos das duas garotas. Mas tanto Camille quanto detetive Richard estão empenhados em descobrir a verdade sobre a morte das garotas e sabem que com isso vão ter que mexer em muito vespeiro e levantar muita poeira da pequena cidade interiorana.

Assim como a primeira temporada de True Detectives e Big Little Lies, Sharp Objects é muito bem produzida, em todos os aspectos. A série te envolve, te incomoda e ao mesmo tempo te seduz. Thriller investigativo que vale muito a pena ser assistido.

Notinhas

  • O livro é relativamente curto (250 páginas) e ainda assim conseguiram fazer dele uma mini série e muito bem feita. HBO como na maioria das vezes mandando muito bem nas séries.

 

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.