The Walking Dead – Mercy (s08e01)

O esperado retorno de The Walking Dead aconteceu e o que Mercy, primeiro episódio da oitava temporada nos trouxe foi um começo cheio de expectativas e esperanças de que essa seja uma temporada mais consistente, ágil e sem muita enrolação, embora algumas (muitas) cenas nos façam temer um pouco que isso se torne realidade.

*Contém Spoilers

Antes de falar de qualquer coisa que aconteceu nesse centésimo episódio de The Walking Dead, preciso desabafar. Alguém saberia me responder porque diabos Rick não meteu uma bala na cabeça do Negan assim que ele saiu ou mesmo na contagem regressiva???? Sério, o cara faz um discurso cheio de “somente uma pessoa precisa morrer” e depois mata um monte de gente menos esse “um” que deveria morrer. Isso não faz o mínimo sentido. E não venham me dizer que perderia a graça, que tudo acabaria ali e blablabla. Faça um outro plano que não inclua Negan totalmente na mira, livre, leve e solto para ser morto.

Negan não morreu, será que morre?  Afinal, Rick não atirou e tão pouco padre Gabriel, que estava cara a cara com o maledeto, armado e aparentemente nada fez. Rick ficou o episódio inteiro fazendo discurso e tendo flash forwards. Enquanto isso vimos com muito prazer a excelente atuação de Daryl, bem no estilo antigo de ser dele, aquele Daryl badass que sempre admiramos. Hilltop, Alexandria e Kingdom unidos e com a promessa de um mundo unido, bonitinho e cheio de bem querer. Ha! Em The Walking Dead? Nunca.

Vemos que Rick está querendo largar os bets, ou seja, quer deixar de ser líder e passar o bastão para Maggie e Jesus aprova totalmente essa história aí, mas conhecemos Rick e sabemos que isso não acontecerá sem uma causa que o force a isso. Talvez essas visões sejam exatamente sobre isso. Rick com certeza estava em apuros quando teve as visões, só saberemos o que aconteceu exatamente no decorrer da temporada, obviamente, mas algo aconteceu e foi nesse “acontecido” que ele provavelmente imaginou/sonhou/delirou com aquele futuro caseiro, onde ele e Michonne vivem felizes rodeados de móveis da Ikea.

O que aconteceu com Rick e se aquilo são delírios ou spoilers, só saberemos mais pra frente. O que sabemos agora é que as três comunidades se uniram, bolaram um plano e foram iniciar sua execução. Aparentemente tudo estava saindo conforme o script, se não fosse pelo padreco querer dar uma de bom samaritano e ajudar o bobalhão ex líder de Hilltop. Eh! Já desisti de querer entender. Seja como for, ele que não aprende, tomou na cabeça novamente porque Gregory pegou seu carro e o deixou lá para virar papinha de zumbi. Tirando esse pequeno inconveniente, Daryl, Carol, Jesus, Maggie, Dwight – que agora deixou de ser Negan e virou Rickete – Michonne, Carl, Morgan e todos os demais estão desempenhando seus papéis. Falando em desempenhar papel, só eu achei um enorme desperdício a Michonne ter ganhando o papel de cuidadora dos mais frágeis? A Maggie é uma boa oradora e uma ótima lutadora, também, porém, ela está grávida, não seria melhor ter invertido os papéis, aí? Aliás, desde que Michonne começou a namorar o Rick que ela vem perdendo bastante terreno o que não é nem um pouco legal. A “espadachim” mais amada do seriado não pode ser deixada de lado. Queremos ver ela dar uma de Rainha de Copas e cortar as cabeças fora.

Resumindo o primeiro episódio iniciou a guerra com muito gasto de munição, Negan ferido, três comunidades unidas pela batalha e esperança de um novo amanhecer e uma horda de zumbis invadindo o QG dos Salvadores. Pode ser uma boa temporada, mas vamos com calma nas esperanças, pois já vimos essa história de bons começos e finais mas com miolos (tive que usar essa palavra) desastrosos. E você o que achou? Conta ali nos comentários ou na nossa página no FB 🙂

Notinhas

  • Carl é muito coração bão. Ele encontra um rapaz estranho que vem com um papinho bem aranha, mas não consegue conversar muito porque papai chegou e mandou o cara vazar. Porém, Carl, como todo bom adolescente, prefere arriscar e vai lá deixar um rango e um bilhetinho. Quem será aquele cara? Certamente ele representará algo na história, mas o que? Segundo o site Insider, esse cara é Siddiq, um personagem que será de grande valia para Rick como pescador. Diz também que ele é de Oceanside, a comunidade feminina que não tinha homens pois todos tinham sido mortos pelos Salvadores. Será? O site lista algumas outras curiosidades (em inglês), que você pode conferir aqui;
  • Será que veremos um reencontro entre as meninas de Oceanside e um de seus membros masculinos?
  • Michonne e Rick como casal ainda me deixa com sentimentos conflituosos;
  • A Judith cresce a cada nova temporada, já a barriga da Maggie…Será que ela já teve o bebê, está lá em Alexandria ou Hilltop e ainda não ficamos sabendo? Acho uma possibilidade plausível, uma vez que ela já deveria estar em estágio avançado da gravidez e dificilmente estaria ali na linha de frente;

 

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.