Game of Thrones: The Children (s04e10)

GOT 04x10i

E acabou. A quarta e espetacular temporada de Game of Thrones chegou ao fim. As fortes emoções marcaram todos os episódios dessa temporada. GoT é sempre muito bom, mas como todo seriado, tem uns episódios melhores outros medianos. Porém, não foi o caso dessa quarta temporada. Todos os episódios foram de emoções a flor da pele. Não deixou gostinho de quero mais, deixou um desejo absurdo, daqueles de acordar de madrugada e sair para comprar, sabe? É, vocês sabem sim.

*Contém Spoilers

Começamos com Jon Snow encontrando Mace. pois é, não ficou para a quinta temporada, já rolou encontro logo na sequência. Porém, foi um encontro curto, sem muita negociação, logo titio Stannis Baratheon apareceu com seus homens, rendeu os selvagens e colocou a espada na mesa, mostrando que quem manda ali é ele. Stannis deve ter realmente ficado muito feliz com essa atuação, afinal, fazem quatro temporadas inteiras que ele tenta mostrar seu poder. Finalmente ele conseguiu, mesmo que seja para os povos selvagens. Seja como for, ele está com o líder Mance em seu poder e está realizando suas jogadas. Enquanto isso, Bran finalmente chega ao seu destino. Obviamente a coisa não é tão bonita quanto parecia em suas visões. Eles são atacados por um exército de esqueletos assassinos e salvos por uma garotinha misteriosa, que os levam até uma caverna, no coração, ou melhor, nas raízes da árvore. Lá ele encontra um velho, sentado no meio das raízes, que diz que ele nunca mais poderá caminhar, mas que ele pode voar.

Se de um lado Bran encontra esqueletos assassinos e se esconde em cavernas repletas de raízes, sua irmã, Arya, encontra Brienne. A coisa não sai exatamente como Brienne previu. Arya está há muito tempo sozinha na estrada e não caiu chorando de alegria em seus braços. Bem, ela tenta convencer Arya de que é amiga de sua mãe, enquanto o Cão tenta convencer sua amiguinha de caminhada de que a moça pode estar do lado dos Lannisters. Brienne e Cão lutam, ela leva a melhor, o deixa a beira da morte e sai a procura de Arya, que facilmente sumiu das vistas de Podrick. Mas a menina estava ali, bem pertinho, observando tudo. O Cão a vê, conversa com ela e implora que ela seja piedosa e acabe com seu sofrimento, matando-o de uma vez por todas. Não, não, não, ela não é mais a mesma garotinha, não tem misericórdia seu Cão sarnento, vai morrer bem lentamente, sofrendo. Arya solitariamente pega seu cavalo, seu dinheiro e continua sua jornada, chegando até um porto, onde ela consegue “comprar” uma passagem para Braavos. Valar Morgulis.

GOT 04x10m

E lá em King’s Landing as coisas continuam fedendo cada dia mais. Cersei se recusa a casar com seu prometido, despiroca e joga tudo no ventilador. Esfrega na cara do papai que todas as fofocas sobre sua preciosa e freak family são verdadeiras. Seus lindos filhos são amantes desde sempre e seus netos são frutos desse sórdido romance. Lógico que ele se recusa a acreditar, se é que ele já não sabia. E pra brindar sua confissão, ela vai atrás de Jaime e eles selam a loucurada toda com um sexo básico. Em se tratando de Lannisters, isso é fichinha, tem muito mais por aí. Tyrion, nosso querido, é solto por Jaime, que só não é tão querido quanto Tyrion, porque ele gosta da Cersei, enfim. O pequerrucho está solto e antes de ir embora, resolve aparar algumas arestas. Desgraça pouca é bobagem, ele encontra sua amada “whore”, Shae, na cama do papis. Ah! Nesse momento, sabemos que a coisa vai feder e fede muito. Ele mata a amante e vai ter uma conversinha com seu papai, que está no trono (não, não no de ferro, no outro mesmo). Que morte digna, heim, Sr. Tywin? Agora sim, Tyrion finalmente se encontra com Varys, que o ajuda a completar sua fuga. E pra fechar a temporada magnífica, tivemos um pai morto por seu filho e uma mãe tendo que prender seus filhos. Pois é, esqueceram de contar pra Daenerys que ser mãe de adolescente não é fácil, principalmente, se ele for um dragão. Triste e emocionante, assim foi o último episódio de Game of Thrones. Agora, só em 2015. Vai demorar? 😉

GOT 04x10f

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.