Game of Thrones: The Ghost of Harrenhal (s02e05)

*Spoiler

Você assiste ao quarto episódio de GOT e ele termina com um monstro (made in Lost) nascendo da bruxa Melisandre e fica pensando: o que será que essa criatura vai fazer? – imaginando que ela aparecerá em breve no seriado. Eis que o quinto episódio começa e Caputz! o monstro já aparece e mata Renly. E daí todos ficam boquiabertos, pensando, já? Pois é, já. A bruxa não perde tempo e já percebemos que não poupará esforços para conquistar o poder e o trono. Stannis Baratheon está obcecado pelo poder e não percebe no que está se metendo, mesmo diante dos avisos de seu braço direito. É bom ele ter cuidado, essa empolgação toda pode prejudicá-lo, porque Melisandre não está pra brincadeira não. Enquanto isso, Catelyn e Brienne fogem. Apesar de não serem culpadas, elas não tem como provar e nessa fuga surge o início de uma amizade e de uma aliança entre a matriarca dos Starks e a brava guerreira.

Tyrion, genial como sempre, tenta alertar sua irmã da fragilidade do reinado de seu filho, mas ela parece não lhe dar ouvidos e diz que eles possuem um ótimo plano de defesa. Então nosso pequenino predileto descobre que essa defesa é o tal fogovivo, porém se não for bem utilizado pode representar também uma ameaça. Como de bobo ele não tem nada, já está planejando como melhor utilizar essa arma a seu favor. A luta pelo trono segue e a “mãe dos dragões”, como é agora conhecida a bela Daenerys, recebe uma inusitada proposta de casamento e fica realmente tentada a aceitar, ainda mais após saber da morte de Renly Robert Baratheon. Porém, as coisas estão parecendo muito fáceis para ela e o local que ela se encontra está repleto de mistérios. Seu fiel escudeiro, Sor Jorah, já percebeu isso (e foi alertado por uma misteriosa mulher mascarada) e fará de tudo para lhe ajudar. Ainda bem que ela além de bela e corajosa é bastante inteligente, senão poderia facilmente se deixar levar pelas emoções.

E dessa vez os Starks estiveram em alta. Jon Snow finalmente conseguiu deixar de ser um simples criado e vai lutar ao lado do Comandante Mormont, contra Mance Ryder e os selvagens. Seu irmão caçula, Bran, está começando a pensar mais estrategicamente e tentando descobrir seu papel e sua importância na família e sua irmã Arya foi minha preferida no episódio cinco. Ela foi abordada por Tywin Lannister e acabava revelando que é do norte, porém se sai muito bem quando questionada sobre Robb Stark. Ela fala sobre a lenda dos lobos e finaliza de forma brilhante com a seguinte frase: Qualquer um pode ser morto.

Notinhas:

Fiquei triste com a morte do Renly. Não queria que ele fosse o rei, mas eu gostava dele;

Gostei menos ainda desse monstro de fumaça, achei meio sem sentido;

Fato interessante: A viúva de Renly, Tyrrel, dizendo que não queria ser uma rainha e sim A Rainha. Será que ela vai procurar um rei pra chamar de seu?

Joffrey e Sansa não apareceram nesse episódio e isso me deixa feliz. É bom não ter que olhar para cara do bastardinho sádico e da songa monga todos os episódios;

Arya está mandando muito bem. Sempre botei fé nessa guria;

Alguém pode me explicar o que é aquele mago da fortaleza de Qarth? Que medo dele.

 

2 Responses to Game of Thrones: The Ghost of Harrenhal (s02e05)

  1. Pingback: Flávio

  2. Pingback: Mônica Martins

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.