Game of Thrones: Seconds Sons (s03e08)

GOT 03x08i

Ousadia, enfrentamentos, ingenuidades, sensualidade, traição e surpresas: assim foi o oitavo episódio de Game of Thrones. Recheado de pequenos acontecimentos, porém muito importantes para o todo, afinal, são desses pequenos desenrolares que uma grande trama se faz.

*Contém Spoilers

A trama já começa com a pequena Arya em suas desventuras pela floresta. Ela tenta matar o Cão, mas esse não é bobo nem nada: a desafia e obviamente continua vivo. Ele diz que a entregará para sua família em troca de benefícios, mas a questão é: como ele conseguiu encontrá-la com tanta facilidade? OK! São detalhes, mas isso realmente me intriga, essa facilidade com que uns tem de achar pessoas que outros ficam messes e até anos procurando. Tudo bem que o Cão já tinha encontrado a mocinha antes e provavelmente seguiu o bando, mas ainda assim, sei lá, estranho. Bem, enquanto isso Gendry (mais um que foi achado facilmente), está ingenuamente encantado com as coisas da vida de rico. Me surpreende um pouco ele cair tão facilmente na lábia da Melissandre, por mais linda e bruxa que ela seja. Ele sempre pareceu um rapaz bem sagaz. O rapaz está lá, quase caindo nas garras da poderosa ruiva e Stannis recorre novamente a seu fiel escudeiro e pode-se dizer único amigo, Sr. Davos (ou mais conhecido como Seu Cebola). Ele continua sendo fiel não somente ao seu chefe Stannis como também a suas convicções, ele diz o que realmente acredita, mesmo que isso custe sua liberdade ou até mesmo sua vida. Fora que agora ele sabe ler, pode parecer irrelevante agora, mas to achando que ainda vai ser muito útil.

GOT 03x08m

E lá em King’s Landing, o casamento do anão mais amado do mundo com a sonsa está prestes se realizar. Quem diria que seria tão rápido! Sansa e Tyrion são agora marido e mulher, mas só no papel. A moça, apesar do seu tamanho, é uma menina e Tyrion é um homem com noção. Não importa se naquela época isso era normal e se ele está em seu direito, afinal agora é seu marido. Ele não a vê como mulher, ele já tem com quem satisfazer seus desejos carnais e com o bônus de amar essa mulher. Tá, isso soou piegas, mas a realidade é que ele não queria esse casamento, não acha certo e é o Lannister mais honrado e fofo de todos. Apesar que nos últimos episódios vimos Jaime de uma forma um pouco diferente, também como um homem honrado, apesar dos caminhos tortuosos. Todas as famílias dos sete reinos são completamente problemáticas e bem problemáticas, algumas mais e outras menos e diante dos acontecimentos, percebe-se que os Lannisters não são tão mais cruéis. Porém aturar Jofrey como rei é uma coisa inconcebível.

E a Mãe dos Dragões, hein? Depois falam que eu a protejo, que tenho predileção. E tem como não ter? Ela conseguiu ser lindamente firme com os Segundos Filhos a ponto de fazer um deles trair os demais e se “bandiar” para o lado dela. Ela é linda, poderosa, bondosa e tem três dragões de estimação. Precisa mais?

GOT 03x08f

*Acontecimentos marcantes:

– Tyrion levanta a voz e peita o rei no meio da festa do casamento. Quem aqui não torceu para que ele enfiasse aquela faca no meio das fuças do Joffrey?

– Sam sabiamente salvou sua protegida e o bebê. Não se acovardou (muito), pegou a faca e meteu no zumbi, fazendo ele se desfazer em pedacinhos. Agora todos sabem que aquela não é apenas uma faca, mas tem o poder de matar zumbis. Mas ele bobeou, depois de seu feito heroico, o rapaz puxa a mãe e o bebê pelas mãos e sai correndo, deixando a faca ali, ao relento, abandonada. Pô Sam, vacilo rapaz;

– A conversa entre a Cersei e a Margaery foi sensacional, essas duas ainda prometem;

– A cena da Melissandre com suas sanguessugas não foi forte e marcante, mas deixou aí uma ponte importante para acontecimentos que com certeza vão marcar.

 

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.