The Walking Dead – The Storm (s09e16)

O último episódio dessa remodelada, revitalizada, ressuscitada nona temporada foi melancólico e saudosista. Remeteu às primeiras temporadas, onde um grupo tinha seus sentimentos e pertences despedaçados e ainda assim se uniam ainda mais para recomeçar. A caminhada na nevasca, os perigos, as conversas com alguém mais próximo e a busca por um lugar e uma vida melhor estiveram presentes nessa season finale e deixaram a promessa de uma décima temporada muito boa.

Por mais triste que seja a morte de Henry, Enid e Tara com alguns outros, foi uma coisa boa para o seriado. Inclusive o desmantelamento do Reino será uma coisa boa para o seriado, assim as pessoas são forçadas a migrar para uma outra comunidade e assim as comunidades começam a ficar mais juntas e em menor quantidade. Os diversos grupos não colaboravam para a fluidez do seriado, ficava tudo muito diluído, com muitas histórias paralelas de pouca importância e um esforço muito grande para fazer uma história central boa e que tivesse o alcance de todas. Obviamente que a morte do Henry afetou muito Carol e Ezequiel e por consequência o casamento majestoso. Quem também foi extremamente afetada e também por motivos óbvios, foi Lydia. A namoradinha de Henry, que de certa forma foi o estopim para essas mortes se sente tão culpada a ponto de querer por fim em sua própria vida, mas sem coragem ela pede ajuda a ex futura sogra. Carol que está abalada e por mais que tente evitar é humana e transfere a culpa para a ex futura norinha consegue passar por cima dos sentimentos destrutivos e acaba dizendo algumas palavras acalentadoras e de força para Lydia.

Enquanto isso em Alexandria o inverno também chegou e chegou com tudo. A situação fica complicada, como é de se esperar, afinal, o mundo continua em situação apocalíptica. Não tem eletricidade, não tem gás encanado e a proteção contra frio extremo é feita da mesma forma com que era feita nos primórdios da humanidade. Sendo assim o grupo tem que se reunir para que o aquecimento seja mais efetivo. E isso quer dizer que Negan também tem que sair de sua cela e se juntar ao grupo, uma vez que ele de certa forma também faz parte do grupo. Pelas piadinhas percebemos que ele ficou bem feliz com essa mudança em sua rotina prisional, mas vemos também um lado paterno dele, que já havia sido levemente explorado na relação com Carl e que agora com Judith a coisa está bem mais forte. Essa relação pai/filha de Negan e Judith se confirma quando a menina sai na nevasca para procurar o cachorro de Daryl e Negan vai atrás dela, pois sabe que ela pode se perder e morrer dado o tamanho da nevasca. A cena chega a ser emocionante. Negan salva Judith, Dog e no processo ganha um belo machucado na perna. Passado o pior ele está de cama para se recuperar do machucado e então Michonne chega para uma visitinha e pela primeira vez eles conseguem ter uma conversa civilizada e que até pode ser o sinal de uma nova amizade. Negan parece já estar no caminho da redenção e acho que será uma boa aquisição para o time dos “coração bão”. Não que ele vá ficar todo bonzinho, isso acho impossível e nem seria legal, mas uma certa lealdade para o grupo vai ser uma ótima adjunção.

No final percebemos que os Whisperers foram para o sul, bem ao sul, pois não está nevando e nem tão frio e lá Alpha diz que precisa se preparar, se fortificar para o que está por vir – o que será? E então seu fiel escudeiro começa a açoitá-la. Parece que essa é a forma de se fortificar dela. Voltando lá para nossos companheiros, Ezequiel e Judith conversam no rádio e após finalizarem seu papo e Ezequiel deixar o recinto o rádio transmite o chamado de alguém e assim acaba a nona temporada de The Walking Dead. Agora nos resta aguardar a décima temporada e torcer para que ela seja tão boa ou melhor que essa.

Notinhas

  • Ezequiel, num dos poucos momentos que ele deixa seu personagem de rei, pede para Daryl não ficar tão próximo de Carol nesse momento, pois ele pretende salvar seu casamento. Completamente entendível, porém, Carol não parece estar muito disposta a continuar brincando de casinha e avisa que vai para Alexandria com os demais. Triste, mas bom para a série;
  • Será que Ezequiel será um dos novos líderes de Hilltop? Saiu Maggie, virou Jesus que morreu e virou Tara que morreu e ?????

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.