Batman Vs Superman – A Origem da Justiça

Batman Vs Superman_i

*Contém Spoilers

Para qualquer pessoa da Terra, quando se pensa em super-heróis os primeiros que surgem na mente sem dúvida alguma são Superman e Batman, portanto, a expectativa para a grande batalha entre os dois em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, era gigantesca. Logo, a decepção ao se deparar com o filme foi tão grande quanto.
Para quem conhece nem que seja um pouco do personagem, o Superman é conhecido por sempre proteger os humanos, colocando suas vidas até sobre a do próprio Homem de Aço, porém nos deparamos com um personagem frio, sem expressões e que parece estar mais preocupado em derrotar seu arqui-inimigo, General Zod, a todo custo, sem se preocupar com a destruição e as mortes que acontecem ao seu redor (cena que ocorreu em Homem de Aço, porém é relembrada de maneira maçante no começo do atual filme).
Desta forma, é com esse caos e destruição que a raiva de Bruce Wayne cresce sobre o então queridinho Clark Kent. Mas claro que, mais uma vez revimos toda a história trágica da morte dos pais do menino Bruce e do início da sua trajetória como homem morcego. Com isso, cresce também o questionamento da população sobre o papel do Superman na sociedade. Bom ou ruim?
O primeiro encontro dos dois se dá graças a uma festa organizada por ninguém menos que Lex Luthor (Jesse Eisenberg). A atuação de Eisenberg se mostra muito caricata, até lembrando um pouco o Coringa, de tão louco que o personagem está. É nessa festa que também nos é introduzido o personagem de Gal Gadot, como a superpoderosa Mulher Maravilha.

Batman vs Superman_m

Toda a história gira em torno de Lex Luthor tentando colocar os dois heróis em batalha, além de tentar mostrar para as autoridades a importância da criação de uma arma que destruiria até os kryptonianos, com a famosa kryptonita. Acontece que o motivo da desavença dos dois personagens principais fica bem frágil durante todo o filme, sendo em alguns momentos até implausível. Do mesmo jeito que eles começam a brigar, a reconciliação dos dois se torna frouxa e sem muito sentido, visto que esta se dá apenas pela coincidência do nome de ambas as mães (Lex Luthor sequestra a mãe de Clark Kent e pede a cabeça de Batman em troca da vida de sua mãe Martha).

A primeira hora do filme se arrasta de maneira cansativa e sem muitas novas informações, enquanto que a segunda hora do filme é confusa e uma explosão só! Ok, as explosões estão super bem feitas e com efeitos incríveis, mas algumas aconteceram sem acrescentar muito à trama. A tão esperada aparição dos integrantes da Liga da Justiça não foi nada de diferente do que foi visto nos trailers, ou seja, apenas uma ponta de cada um deles, sem contar que o ator que aparece no filme não é o Grant Gustin, ator responsável por representar o Flash na série homônima da TV. Rápida como a aparição do Aquaman no filme, nos seus 5  segundos de ponta!

Batman vs Superman_f

Mas claro que tiveram pontos positivos o filme, sendo a atuação de Ben Affleck como Batman foi bem consistente e convincente, mostrando emoção e até conhecimento sobre o personagem, diferentemente do Henry Cavill que mostrou para o público mais uma vez um Superman sem sal e apático. Gal Gadot também impressionou com sua Mulher Maravilha, gerando grandes expectativas para seu filme solo.

Concluindo, sem dúvida algum ao filme é um blockbuster pela publicidade atrelada a ele, entretanto apesar de alguns pontos positivos, os negativos se sobressaem, tanto que já temos na Internet petição de fãs da DC Comics para que o diretor Zack Snyder não dirija mais nenhum filme da franquia. Vamos aguardar os próximos filmes para ver a DC nos proporcionará.

2 Responses to Batman Vs Superman – A Origem da Justiça

  1. Clayton Silva says:

    Nada sobre o Doomsday, as referencias ao Darkside, a idade do Batman e a referencia a morte do Robin (que segue exatamente a cronologia do quadrinho The Dark Knight Returns)?

    • Marcos Toshiro Iwai says:

      Olá Clayton! Com certeza, faltou mencionar o Doomsday, cuja batalha final contra os três foi bem retratada! Entretanto, achamos que pelo menos a sua origem devia ser mais explorada (a criação dele pelo Lex Luthor, através do General Zod).

      Com relação as referências, tentamos passar um apanhado geral do filme (para conhecedores de HQ ou não), sabemos que elas são bem sutis nos filmes adaptados de HQs e só os mais aficionados conseguem captar hehehe! Por isso não entramos nesse nível de detalhe. 🙂

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.