Z Nation: Die Zombie, Die… Again (s01e10)

Z Nation 01x10i

Faltando apenas três episódios para o final da primeira temporada, Z Nation nos apresentou um episódio denso. Em Die Zombie, Die… Again, tivemos aquela sensação angustiante, onde as imagens parecem que entram no nosso ser e nos fazem ficar com um nó na garganta. Desesperados, essa é a palavra que define o episódio.

*Contém Spoilers

Provavelmente a maioria das pessoas já tiveram pesadelos, daqueles que quando acordamos, sentimos como se tudo tivesse sido verdade, mesmo que a realidade diga outra coisa. A sensação, muitas vezes é sufocante, daquelas que te deixam mal o dia inteiro. A explicação mais simplista é de que os sonhos/pesadelos, são coisas que vivemos ou pensamos muito durante nossos dias e que nosso subconsciente guarda e nos “mostra” enquanto dormimos. O problema é que a mente, nesses casos, não funciona de forma linear, cronológica ou até mesmo lógica. Portanto, determinadas coisas acumuladas e escondidas podem se transformar em pesadelos extremamente dolorosos. E foi praticamente isso que Z Nation nos mostrou nesse décimo episódio, num misto de “Feitiço do Tempo” – excelente filme, se ainda não assistiu, assista – com pesadelos.

Z Nation 01x10m

Viver em um mundo repleto de zumbis, matando diariamente, inclusive pessoas próximas que se ama muito, não é fácil pra ninguém. Se uma dessas pessoas é a sua mãe, fica ainda pior de suportar a dor. Porém, tem-se que sobreviver, faz parte do instinto humano e nessa busca pela sobrevivência, algumas vezes, esquecer faz parte. Mas esquecer nem sempre significa superar. Um dia essas ações necessárias virão à tona, e nunca se sabe como. É impossível fugir eternamente de sua própria consciência. Sem perder o tom tragicômico, Z nos presenteou com esse belo drama humano. Casal que sobrevive e sofre junto, permanece junto. Nem sempre.

Z Nation 01x10f

Notinhas

– Por um momento, achei que era o realmente o Mack que estava sonhando. Na realidade achei que ele tinha sido picado pela cobra e estava alucinando;

– Apesar da forma diferente e bastante interessante,  flashback, da Addy, achei um pouco forçado ela não lembrar que tinha sido ela quem tinha matado a própria mãe. Sei que é possível, porém, ainda assim, achei forçado;

– Em outro momento, achei que Mack, num momento sonambulismo, estava tentando sufocar a Addy, achando que ela era o “Frankzombie”.

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.