True Blood: Fire In The Hole (s07e03)

TB 07x03i

True Blood vai acabar, você está preparado? Se não está, deveria estar e assistir aos episódios dessa última temporada é um bom treino para isso. O seriado mostra nitidamente que está saturado. Apela para as emoções fáceis, aquelas que relembram o início da série e isso mostra que não terá um final surpreendente, será apenas uma conclusão de uma série que abalou as estruturas e que sabiamente está dando seu adeus, antes que tudo desabe.

*Contém Spoilers

Sarah Newlin fugiu e se refugiou num templo místico. Como não poderia deixar de ser, ela está tendo um caso com o super “paz e amor” professor de yoga. Ela achou que poderia fazer algumas horas de meditação e tudo seria esquecido? Para ela pode até ter ocorrido essa possibilidade, mas para os japoneses da Yakuza, não. Após uma noite de sexo zen, nada como uma boa garrafa de vinho e está ela lá escolhendo, quando a Yakuza entra e seu instrutor perde a cabeça, literalmente. Mas pera aí, esses japoneses são são da mesma organização que matou a amada de Eric? Pam está desolada e pergunta a Eric que ele está desistindo de tudo por conta de Sylvie, que obviamente não conhecíamos e ficamos sabendo que era uma francesa meio abobalhada, porém gostosa, filha de um importante vinicultor, que conquistou o corpinho e coração de Eric. Sabemos que ele nunca gostou muito de regras e quando Nan Flanagan (da Autoridade) diz que está fazendo um acordo com a Corporação Yakonomo para a produção de True Blood e que ele precisa se afastar de Sylvie, ele manda um “f*ck off”  pra ela. Lógico que isso não a agradou nem um pouco e dias depois os japoneses estavam lá fazendo-o escolher entre sua cria Pam ou sua amada Sylvie. Eric relembrou seu passado, se fez de cansado, disse adeus a Pam, até descobrir que Sarah Newlin está viva. É Sarah, te cuida, porque você pode até ter escapado dos japoneses, mas do vampiro Eric e sua fiel cria, acho bem difícil. Afinal, se tem alguém realmente sagaz, passional e vingativo nesse seriado, esse alguém é Eric.

TB 07x03m

Enquanto isso, em Bon Temps, Jessica e Andy libertam Adylin e Wade da cadeia e vão em busca de Jason para tentar frear a população da cidade de cometer mais alguma intempérie. Mas eles já o fizeram, pegaram Sam e mataram seu vampiro protetor. Só não fizeram nada com ele porque o metamorfo se transformou em uma coruja e saiu voando dali. Jason, Andy, Jessica e Violet encontram o carro de Sam e os “justiceiros” de Bon Temps. Maxine culpa Jessica por Hoyt ter deixado a cidade e atira no ombro da moça. Violet não se controla e arranca o coração da velha mama (todos aplaudem. Sério, quem não queria fazer isso a muito tempo que atire a primeira pedra), fazendo todo o grupo dispersar.

Apesar da situação parcialmente controlada, Jason continua muito preocupado com sua irmã, afinal a moça saiu sem deixar rastros. E lá vão eles atrás da fadinha maluca. Que está lá, ansiosa, tentando ser isca para os H-Vamps, enquanto ela conversa com Bill, que relembra seu passado. Inesperadamente Holly, que estava sendo usada como isca pelos vampiros doentes e famintos, aparece enfeitiçada perante Sookie. Ao mesmo tempo que Alcide, Sam e Jason. A confusão começa e de repente. Pum! Alcide leva um tiro e morre. Para tudo. Sério? Alcide vai morrer assim, sem mais nem menos com um simples tiro. Tudo bem que os protagonistas são e sempre foram os vampiros, mas será que esse lobo não merecia um final um pouco mais heróico, ou pelo menos, um pouco mais útil? Obviamente para quem escreveu, não. Mas no meu coração, merecia sim. Não, ele nunca foi o foco e sempre foi certinho demais para Sookie, porém, podia ter ao menos uma cena final mais emocionante. O fato é que Alcide morreu e Sookie e Bill estão livres para viverem seu grande e confuso e catastrófico amor.

TB 07x03f

Notinhas

– Lafayette, ah, Lafayette. Finalmente uma cena digna de seu extrovertido e divertido personagem. Jessica, Jason, Violet, Lafayette e James, poderiam viver todos juntos, numa grande comunidade diversificada e sexualmente feliz. Não acham?

– E não é que o reverendo Daniels é um cara legal? Bom, tem que ser muito legal e benevolente pra aturar Lattie Mae.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.