True Blood: Everybody Wants To Rule The World (s05e09)

*Contém Spoilers

A série chegou em seu nono episódio e nessa etapa algumas coisas já estão resolvidas e outras ainda estão sendo inseridas e provavelmente se juntarão à resolução final. A quinta temporada de True Blood não está sendo a melhor de todas, mas também não está ruim. Porém, temo que o rumo que as coisas estão tomando nos leve ao fim do seriado. Não, não quero que acabe, apenas receio que o fim esteja próximo. Mas chega de mimimi e vamos ao que interessa.

Finalmente Andy e Jason estão agindo como policiais de verdade e resolvendo os casos como deveria ser. Tudo bem, teve aquela escorregada na cela, quando eles espancaram o preso, mas eles chegaram até o xerife Bud e sua pocilga prestando atenção nos detalhes e é assim que deve ser, um bom policial descobre os bandidos pelas pontas soltas. Jason não só ajudou a salvar seu melhor amigo como também sua irmã, que ele nem sabia que estava lá. Lógico que Sam foi de grande ajuda para que Sookie saísse ilesa de tudo isso. Eles terem se transformado em mosquinhas para descobrirem as coisas foi um toque especial, afinal, quem aqui nunca quis ser uma mosquinha para descobrir o que os outros estão aprontando?

Por falar em Sookie, ela parece que está entrando nos eixos com relação a sua condição “fadística” e isso pode contar muitos pontos a seu favor no caso de um embate com os vampiros, que aliás parece prestes a acontecer. Outro que está começando a saber aproveitar sua condição é Lafayette. Finalmente ele percebeu que tem mediunidade e desistiu de lutar contra isso. Cansei de dizer aqui que gosto do Lafa e esperava ele dar uma virada no estado depressivo em que estava. Isso finalmente acontecendo e todos ficam felizes.

Lobos e vampiros unidos por uma gota de sangue. Pois é, o líder junkie arrastou a matilha toda para a desgraça total e acabou sem querer levando os metamorfos também. Não que ele se importe com isso, ele é apenas um viciado narcisista que conseguiu manchar a pouca honra que os lobos tinham. Pouca sim, afinal todos os sinais estavam ali na frente deles e eles não fizeram nada, não souberam agir. E pelo jeito essa era uma desgraça anunciada, porque há tempos que  os lobos têm líderes que não passam de narcisistas arruaceiros ou viciados. Percebemos isso pelo ex marido de Luna e pelo pai de Alcide. A coisa que já não estava boa desandou total e agora esperamos que Alcide, Sam, Luna e até mesmo a velha vovó se unam contra Russel e consigam resgatar a pequena fofíssima menina loba. Só que isso não vai ficar só no resgate da lobinha, não. Vai trazer a tona muito mais sujeira que está escondida embaixo do tapete.

E como sujeira pouca é bobagem, os vampiros estão se esbaldando no sangue humano. Salomé está conseguindo seguir seu plano, alucinou e viciou grandes e poderosos vampiros e está levando adiante de forma majestosa seu plano. Porém Eric é quase um brasileiro, afinal ele não desiste nunca. Se eu gostava do Eric antes, agora estou completamente apaixonada. Ele é inteligente e íntegro sem ser piegas, o que já não podemos dizer do Bill. Ah, Bill! Ter tomado um toco da Sookie fez você se perder tão grande, né colega? Aliás, as mulheres sempre foram o ponto fraco do Bill, ele se entrega de uma forma tão irracional que acaba fazendo a maior lambança em sua vida, assim como está fazendo agora. Não soube administrar a perda de seu grande amor e está se entregando a uma ilusão religiosa comandada por outra mulher.

Essa história de Lillith ser Deus, das pessoas a verem, bullshit. Aquele sangue é batizado isso sim, deve ter uma espécie de LSD ou algo do tipo. Será que o Heisenberg é o fornecedor? (essa é pra quem curte Breaking Bad). Novamente: todos alucinam, viciam e acham que Salomé está certa, que devem segui-la. Pode ser que aquilo que a irmã do Eric falou seja somente um artifício para nos confundir e acreditar exatamente nisso, que o sangue é uma espécie de alucinógeno, quando na realidade não é e Lillith realmente existe e Deus é vampiresco. Vai saber, tudo é possível. Mas não importa, eu confio no Eric e sei que ele contará com a ajuda da Pam para pacificar novamente as coisas. E sim, ainda acredito que Bill cairá em si e que Sookie vai ter um papel fundamental nisso. É, sou uma pessoa esperançosa.

Terry e Arlene venceram o monstro da fumaça. Fim.

Novos vampiros xerifes, Eric preso, Bill sendo frouxo, fábricas de Tru Blood sendo queimadas, Pam e Tara se tornando BFF, Russel ferrando os lobos e indiretamente os metamorfos, Sookie se unindo às fadas para descobrir a verdade sobre o vampirão assassino, Lafayette voltando a sua antiga forma, assim como Jason e Andy tendo um destaque significativo. True Blood está instigante e bem sólida. Adoro quando mexem diretamente com assuntos espinhosos, tais como religião, política e racismo. Ruim? Nããão. Eu quero é mais Blood 😉

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.