True Blood: Dead is Not the End / Lost Cause (s07e04/05)

TB 07x04i

Recordações, recordações e muita ação. Assim tem sido os episódios da última temporada de True Blood. Aqueles personagens ou situações que nós sempre tivemos curiosidade de saber e às vezes nem a gente mesmo lembrava que queria saber, estão sendo contados e, quer saber, a maioria está uma delícia. Tanto que de vez em quando as ações do presente acabam ficando em segundo plano.

*Contém Spoilers

E foi exatamente assim com o quarto episódio, quando ficamos sabendo da história da Ginger e da criação do Fangtasia. Fala a verdade, você sempre quis saber como Ginger foi parar lá e como se transformou na fanática do Eric. Algum dia passou pela sua cabeça que Eric e Pam eram donos de uma video locadora? Década de 80 manda abraços carinhosos. Sério, uma locadora com espaço reservado para os pornôs. Isso foi muito sensacional. Provavelmente alguns não vão entender muito bem o porque disso ser tão sensacional, mas quem viveu naquela época, sabe muito bem o que significava ir fazer a carteirinha de sócio e depois seus pais deixarem você ir sozinho alugar um filme e ficar morrendo de curiosidade e medo de ir no setor “privado” da locadora. Bem, momentos nostalgia a parte, Ginger sempre foi maluquinha e se o Fangtasia um dia existiu, foi por culpa dela. Quem diria. E falando no bar, era lá que os H-Vamps tinha feito seu QG e estavam prontinhos para devorar suas apetitosas refeições humanas, quando a equipe de vampiros parceiros dos humanos e dos demais seres sobrenaturais invadiu o local e conseguiu salvar as reféns, quase intactas. A única exceção foi Arlene, que quase foi abraçar seu falecido marido. Mas Keith, vampiro roqueiro safra nova, salvou sua vida. E tudo isso com a ajuda de Eric e Pam, que já chegaram em Bon Temps botando pra quebrar.

TB 07x04m

Apesar de Pam e Eric serem fortes aliados e terem ajudado na missão resgate, a intenção deles é não esquentar lugar na pequena e diferenciada cidadezinha de Louisiana. Na realidade eles deram uma passadinha por lá, apenas para encontrar a cria de Eric, Willa, que já foi enteada de Sarah Newlin e pode fornecer informações importantes. De fato a garota tem algumas informações, mas só aceita compartilhar com Eric se ele a libertar. Poxa, sério? Quem não gostaria de ser cria de Eric Northman? Willa. Realizada sua vontade, ela fala sobre Amber, irmã de Sarah, que é nada mais nada menos que uma vampira. Olha só, quem diria. Lá vão Pam e Eric para Dallas.

Enquanto isso, Lafayette e James chegam na casa de Sookie para que ela possa descansar um pouco. Porém, quando ela acorda, seu ex sogro está lá com a namorada e ajudando Lafayette a preparar uma festa. Isso mesmo, uma festança de celebração da vida. Chega de cultuar a morte, eles estão lá vivos e tem mais é que vibrar por isso. A fadinha viúva não gosta nem um pouco da história, mas acaba cedendo. Os convidados chegam e a festa está totalmente estilo Bon Temps, ou seja, totalmente esquisita. Teve de tudo, discurso bonitinho, bêbados, paquera, facada, traição, sexo, lembranças e até um pedido de casamento. Tem como ser mais esquisita e apaixonante? Afinal, apesar de todos os pesares, Bon Temps é sensacional. Já em Dallas, Eric e Pam estão perfeitos republicanos sulistas. Facilmente entram na festa e iniciam sua busca por papai e mamãe Sarah, que segundo sua irmã vamp, sempre recorre aos papais quando está em apuros. Mas não são só eles que querem o pescoço da doida budista, a Yakuza também chega na festa, mas com bem menos discrição. Eric não está disposto a compartilhar a morte de sua inimiga e detona os caras da máfia japonesa. Só que Sarah, aparentemente, consegue fugir novamente.

TB 07x05m

Amores, desilusões, confusões, recordações, perseguição, morte, celebração e sexo fizeram parte desses dois episódios. Bem do jeitinho que True Blood tem que ser. Não faltou nem o mistério e a tensão final, que ficou por conta da evolução da doença de Eric e pasmem, o surgimento das malditas veias escuras em Bill Compton. Mas como? :O

TB 07x05f

Notinhas

– Emocionante Jason contando para Hoyt Fortenberry, sobre a morte de sua mãe. Mas fala a verdade, você já tinha até esquecido que ele existia e estava no Alasca, não é mesmo?

– Dúvida: a esposa de Sam Merlott foi parar na cidade porque era ativista defensora dos vampiros, foi capturada pelos lobos e engravidou de um metamorfo, daí ela faz um showzinho porque estão dando uma festa em celebração da vida. Oi? Agora você percebeu que nada nessa cidade é normal? Amiga, melhor cuidar desses hormônios da gravidez, acho que estão um pouco descontrolados;

– Lattie Mae não decepciona, sempre metendo os pés pelas mãos;

– O amor por Lafayette já foi declarado, mas nessa última temporada ele voltou com tudo. Go Lafa, Go!

– Bill, seu passado é boring. Sookie, já entendemos que você está de luto.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.