True Blood: Authority Always Wins (s05e02)

*Spoiler abaixo

 

Antes de conhecermos Elliot Stabler A Autoridade, passamos por outros núcleos e suas histórias paralelas, que eu acho que são importantes para o seriado, apesar de alguns serem chatinhos. E entre as novas/velhas histórias, temos Tara de vampira, que mais parecia o Taz – já estava ficando tonta com aquele corre corre todo e espero que exista uma ótima carta na manga para sua personagem, porque está sendo super chato e não vejo nenhum propósito até agora. Tivemos Alcides e os Lobos/Transmorfo, que rendaram uma cena “nhoooim” com aquele wolf baby. Jason e Jessica não renderam tanto e os destaques ficaram por conta de Pam e do reverendo Newlin. Foi ótimo conhecer o passado de Pam e descobrir como ela e Eric se conheceram e o momento foi muito propício. Afinal, ela não só é cria de Eric como sempre foi sua parceira. A ligação entre eles é muito forte e provavelmente ela está sentindo os apuros que o belo vampiro está passando. Sentimentalismo de lado, o “mais novo vampiro gay da América”, está sensacional. Ele aparece pouco, mas cada aparição rende momentos cômicos.

E por fim o mais complexo e importante: A Autoridade em sua batcaverna, com direito a prisão, interrogatório e julgamento. Muito interessante a forma como eles fizeram uma versão da bíblia voltada para os vampiros, sendo Adão e Eva alimentos para Lillith, Deus sendo Vampiro e os humanos como meros objetos, ou melhor, alimento. Não somos mais o topo da cadeia alimentar, somos só um saquinho de carne e sangue. Engraçado como tudo envolve política, seja no mundo dos reles mortais, seja no mundo dos imortais. Política e religião regendo tudo e todos, sempre. E finalmente entendi porque o Russel Ésper Edgington ainda estava vivo e qual o motivo de sua volta. Está bonito o vampirão, só que ao contrário.

True Blood está começando a entrar nos trilho e espero que não descarrilhe. Vamos acompanhar 😉

A pergunta que não quer calar:

Algo ficou muito confuso na minha cabecinha. O Bill sempre foi super populista e ele estava sendo acusado de boicotar a campanha populista? É isso mesmo ou entendi errado?

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.