Top of the Lake – Vale a pena sim ou com certeza?

Lá vamos nós falarmos de mais uma série “estrangeira”, fazer o que se esses gringos sabem fazer coisa boa? Aproveitar, mores. A gente vê que Top of the Lake tem a Elisabeth Moss e instantaneamente lembra de Mad Men ou The Handmaid Tale e já pensa que o seriado é americano, mas não, ele é neozelandês. Criação de Jane Campion, que nasceu na Nova Zelândia (atualmente mora na Austrália) e pelo australiano Gerard Lee.

A série conta a história de Robin (Moss), uma detetive que inicia a busca por Tui, uma garota de doze anos grávida e que está desaparecida. Isso se torna uma obsessão para a detetive e quanto mais ela investiga, mais se embrenha no emaranhado de segredos sujos da pequena cidade e ao mesmo tempo abre algumas antigas feridas.

Esqueça uma investigação tradicional, aliás esqueça normalidade ao assistir Top of the Lake, não é de explodir o cérebro como Twin Peaks, mas é um seriado um pouco diferente, com personagens bem singulares. A locação é de uma beleza tão singular quanto seus personagens, uma mistura de belezas naturais com um toque de melancolia. Não chega a ter um estilo sombrio, mas em muitos momentos a trama junto com o visual gélido deixa aquela sensação de vazio e tristeza.

Elizabeth Moss está sensacional, como sempre. Admito que a primeira vez que a vi em Mad Men – ela já tinha feito Garota Interrompida, mas confesso que não lembro dela no filme –  não apostava muita coisa, mas ela foi crescendo no seriado e tem se mostrado uma atriz muito talentosa. Em Top of the Lake, apesar de interpretar uma mulher adulta, ela mescla com um jeitinho juvenil, com questões amorosas juvenis mal resolvidas e que se misturam com a investigação.

Jacqueline Joe, atriz que interpreta a Tui, garota desaparecida, apesar da pouca idade e ainda não ser tão conhecida a garota manda muito bem no papel. Aliás, todo cast é muito bom, casando muito bem com o seriado. Top of the Lake está disponível no Netflix e já tem uma segunda temporada intitulado Top of the Lake China Girl. Está esperando o que para assistir e voltar aqui pra deixar seu comentário? 😉

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.