Top Gear

*contém spoilers

O apaixonado por carros e F1 @felipe_leite,  começou a assistir esse programa quando morou durante um tempo na Inglaterra, no ano de 2007. Quando retornou ao Brasil me apresentou e desde então assistimos sempre.

Top Gear é um programa sobre carros e seus apresentadores são Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May. O programa é apresentado de forma irreverente, onde diversos carros são avaliados e comentados de forma divertida, crítica e até mesmo maluca.

O show conta sempre com convidados e no terceiro episódio da décima quinta temporada a participação foi de Rubens Barrichello. O piloto participou de um desafio, que consiste em guiar um carro de modelo popular (Suzuki Liana) e ter seu tempo comparado com outros participantes. Nesse caso outros pilotos de F1, como Jenson Button, Damon Hill, Nigel Mansell, Lewis Hamilton e o piloto de teste do programa, o mito The Stig.

The Stig é um piloto profissional anônimo, ninguém sabe sua identidade e esse é um dos grandes atrativos do programa. Sempre que apresentado sua habilidade é enaltecida e supervalorizada, nos deixando ainda mais curiosos. The Stig pode ser considerado uma lenda urbana.

A participação de Barrichello foi ótima, o piloto conversou inclusive sobre depilação a moda brasileira.  Apesar do aparente nervosismo, teve um ótimo desempenho no teste, tendo superado todos os demais participantes, incluindo o mito e ficando em primeiro lugar no score, ou seja, dessa vez ele não ficou em segundo lugar.

3 Observações:

– O programa foi ao ar exatamente no horário da copa do mundo;

– A forma como pronunciam Barrichello é muito engraçada;

– Eu não sabia que aqui no Brasil eles chamavam determinado tipo de depilação de Hitler. Onde será que o Rubens obteve essa informação? Será que a Sra. Barrichello já fez uma dessas?

2 Responses to Top Gear

  1. Clayton Silva says:

    Quem nunca ouviu falar do estilo “bigodinho de Hitler”…

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.