The Walking Dead – Twice As Far (s06e14)

TWD 06x14_i

Agora restam apenas dois episódios. A tão esperada aparição de Negan se aproxima e com ela algumas questões já levantadas: Quem será o personagem que morrerá? Alguns indícios nos fazem ficar desconfiados, mas certeza mesmo, somente os showrunners da série.

Esse penúltimo episódio, como esperado, foi mais lento e serviu para moldar um pouco mais o sentimento dos personagens e a relação deles com Negan e Os Salvadores. A coisa flui bem lentamente no início e somente nos vinte minutos finais a coisa acelera e toma forma.

*Contém Spoilers

Denise, embora tenha conquistado o coração de vários fãs, é uma personagem secundária, assim como Eugene e como tais, eles servem de ponte ou contraponto para determinadas relações ou sentimentos. E foi exatamente para isso que eles protagonizaram boa parte do décimo quarto episódio. Eugene e Denise, assumidamente fracos e covardes, não querem mais esse posto. Batalham arduamente para o autoconhecimento, para serem protagonistas deles mesmos. Para tal, eles contam com a ajuda dos amiguinhos. Eugene do até então guarda costas, Abraham e Denise conta com Daryl e Rosita, duas pessoas das quais ela nutre um apreço e ao mesmo tempo, devido sua sensibilidade, crê que pode de alguma forma ajudar, numa espécie de troca de aprendizado. Mas num mundo pós apocalíptico nem tudo sai conforme o planejado, aliás, se num mundo “normal”, já somos largados as muitas variáveis, imagine num ambiente praticamente zero de controle.

TWD 06x14_m

Nessa busca por conhecimento, crescimento e força, Denise levou a pior e Eugene teve sua saída triunfal, quem diria. A médica, que estava estabelecendo uma relação fofa com Tara, revela um local cheio de remédios e para realizar tal busca, convida Daryl e Rosita. Embora não gostem muito da idea, ficam sem opção, uma vez que Denise estava certeira em sua decisão de ir até a lojinha. Eugene leva Abraham para conhecer um local onde eles podem fazer munição, afinal, por mais que eles tenham, elas não são infinitas e de bobo ele só tem a cara, já percebeu que será uma valiosa moeda de troca. Como já dito, ambos não querem somente sair um pouco de Alexandria e dar um rolê no bairro, eles querem provar que estão mudando, que são capazes de contribuir mais do que o grupo imagina, querem ter orgulho de si e que os outros também o tenham. Infelizmente, para Denise, essa lembrança será póstuma. Um grupo de homens fortemente armados e que fazem parte dos Salvadores capturam Eugene e encurralam Daryl, Rosita e Denise, que já está caída e morta. E por ironia do destino, morta com uma flecha do arco de Daryl. Num momento extremamente racional e heróico, Eugene desvia a atenção dos inimigos, apontando para uma suposta localização de Abraham e abocanha o pau de seu sequestrador, conseguindo que as atenções sejam desviadas e Daryl, Abraham e Rosita possam revidar. Livres, eles voltam para Alexandria, levando Denise morta e Eugene de corpo ferido, mas alma lavada.

Opa! Mas as coisas em Alexandria não estão tão boas assim. Carol, que está num momento “busca de identidade”, resolve ir embora. Sério produtores, porque fazem isso com os fãs? Vocês conseguiram construir uma mulher forte, lutadora, racional e querida de um personagem que era esposa submissa humilhada e surrada pelo marido. Ela depois de ter se livrado do marido, perdeu a filha, viu a menina como zumbi sendo morta na sua frente. Ela matou por prevenção, foi expulsa por Rick, deu a volta por cima e reconquistou sua confiança. Ela é adorada por todos em seu grupo e daí, de repente, o Morgan aparece e começa a rolar toda essa desconstrução do personagem da Carol? Não pode não senhores, não cabe num personagem com a história de Carol, pode servir para Morgan, mas não para Carol. E não, não estou pedindo para ela ser de ferro, não ter sentimentos, afinal, isso sabemos que ela tem, porém, é uma mulher que sabe muito bem o que tem que ser feito para sobreviver, mesmo que isso seja desagradável. Ela já foi embora, já se virou sozinha, já sabe que o caminho não é esse, portanto é bom eles terem uma boa explicação para toda essa patifaria em torno de um personagem com o gabarito dela.

TWD 06x14_f

Notinhas

  • Seria Carol a personagem que morre nas mãos de Negan ou essa fuga seria um pretexto para fazer Daryl e um grupo ir atrás dela e aí sim um deles morre?
  • O refrigerante que Denise pega para Tara deve ser o refrigerante do azar. Basta ser achado que o azar vem ao seu encontro;
  • Daryl recupera seu Arco e Flecha e também a sede por vingança. Agora, dificilmente o rapaz vai deixar alguém vivo para contar a história. Ele foi misericordioso e acabou sendo apunhalado pelas costas;
  • Quem será o personagem que irá conhecer de pertinho “Lucille”*?
  • Aquele rosto deformado de Dwight, não foi obra de Daryl, será que foi de Negan?

*Lucille é um bastão de baseball, arma inseparável e preferida de Negan, nos quadrinhos.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.