The Walking Dead: Triggerfinger (s02e09)

Se era emoção que o povo queria, emoção o povo teve. O nono episódio da série contou com zumbi, ação, discussão e muito mistério no ar.  Triggerfinger  começa com Lori desacordada no carro e um zumbi tentando atravessar o vidro para se alimentar da deliciosa moçoila. Lori desperta e se depara com aquela criatura faminta, seu olhar de desespero chega a ser comovente, mas isso logo passa e o sentimento passa a ser de desespero. Após muito tentar, ela consegue se livrar não só de um, mas de dois zumbis. Enquanto isso temos Hershel, Glenn e Rick no bar, cercados pelos companheiros dos caras que eles acabaram de matar. Na fazenda o sumiço da Lori é percebido e o seu amante descontrolado Shane prontamente vai atrás da donzela.

No bar a situação começa a ficar caótica e após um tiroteio, os novos homens resolvem ir embora, pois uma horda de errantes se aproxima. Na fuga um deles cai do telhado e finca a perna numa lança. Sem pestanejar o colega foge dos zumbis e deixa o rapaz lá para servir de isca. É nesse momento que o bom moço da história, Rick, resolve novamente bancar o herói e ajudar o rapaz enquanto famintos sem miolos se aproximam. Lori já está na fazenda, Shane a achou e a convenceu a voltar dizendo que seu marido já havia retornado.

Finalmente Rick, Glenn e Hershel voltam e levam consigo o rapaz da perna machucada, para a ira de Shane, que não se conforma com a bondade de Rick e de seu anfitrião Hershel. Na realidade o Shane não suporta viver a sombra do Rick, a vida inteira foi assim. Ele provou o gostinho da liderança quando o caos se generalizou. Ele tinha tudo, a mulher que queria, era ouvido, respeitado e seguido, mas tudo isso se foi quando Rick retornou. Portanto as justificativas que ele dá para suas atitudes não vão de encontro com a realidade e ele não está conseguindo mais esconder isso. Lori já percebeu e tratou de ir fazer a cabeça do seu maridinho, para que ele tome uma atitude mais enérgica.

Como podemos conferir, as coisas estão ficando tensas novamente e agora não se trata mais de sobreviver aos descerebrados, como também também sobreviver perante os demais seres vivos e principalmente sobreviver a sua própria mente. The Walking Dead é assim, cheio de tensão psicológica. E quando essa tensão se une a cenas de ação a gente lembra porque a série é tão apaixonante e viciante. Impossível não gostar.

Notinhas:

Glenn está virando hominho. Descobriu o amor e agora está tentando conviver com esse novo sentimento;

Dale não se toca. A Andrea não gosta dele, está caidinha por Shane e ele continua insistindo em alertar a moça. Será que não percebe que cada vez mais ele a afasta dele e a aproxima de Shane?;

Maggie discutindo com o pai na frente da irmã catatônica é genial. Timing perfeito, só que ao contrário;

Ainda acho que Shane tem razão sobre o que falou com relação ao relacionamento que teve com Lori. Ela ainda gosta dele, na realidade ela gosta mesmo dos “caras maus”, mas não tem cacife pra bancar seu gosto;

O passa fora que Hershel dá no Shane é genial;

E por fim a conversa entre Lori e Rick no final do episódio. Admito que ela teve “culhões” para falar tudo o que falou para o Rick e ainda pedir para ele matar o Shane. Ela fez isso indiretamente, mas fez.

 

One Response to The Walking Dead: Triggerfinger (s02e09)

  1. Pingback: Felipe Leite

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.