The Walking Dead: This Sorrowful Life (s03e15)

TWD 03x15i

The Walking Dead chega na reta finalíssima e a pergunta era: Será que Rick terá coragem de entregar alguém em troca de um pouco de paz? Qual será o destino dos grupos, que por ações de poucos, afetou todos, gerando uma enorme confusão, uma espécie de pré guerra?

*Contém Spoilers

No episódio anterior, finalmente Andrea percebeu o mundo a sua volta e resolveu agir. Infelizmente, para ela, era tarde demais e ela acabou presa na armadilha criada pelo seu até então amante. Armadilha esta que serviria para sua melhor amiga em todo o seriado, aquela que a acolheu e a defendeu quando ela mais precisava. Pois é, as coisas com o Governador não são fracas, não. O décimo quinto episódio começa com a decisão de Rick. Num ato de desespero ele resolve que para o bem de todos o melhor seria entregar Michone. Pra isso ele conta com a colaboração e sigilo de Hershel, Daryl e ninguém mais, ninguém menos que Merle, um dos responsáveis por toda essa lambança.

TWD 03x15m

Merle foi o destaque desse episódio e muito merecidamente. O pouco que ele falou fez mais sentido e impactou mais do que toda a participação dele no seriado inteiro. E verdade seja dita, ele é excelente no papel que ele exerce, consegue incomodar, irritar e divertir como poucos. Ele pode ser um escroque, mas tem uma percepção muito boa das pessoas e de como funciona a comunidade a qual está inserido e por esse motivo, ele resolve entregar Michone e enfrentar o ex chefe, sozinho. E como Merle sabiamente previu, Rick desiste de sacrificar Michonne e resolve contar tudo para todos no grupo, mas já era tarde demais, ele já havia partido e levado consigo a rainha da espada. Cenas fortes e um diálogo curto, porém profundo, marca a pequena viagem de Merle e sua prisioneira. Ele acaba aceitando sua responsabilidade e seu papel perante os grupos e num ato de vingança suicida, vai sozinho ao encontro de Phillip e seus capangas.

O episódio foi forte, assim como merecia o protagonista. Embora eu não gostasse do Merle, admito que ele era uma peça instigante e que sozinho conseguia revirar tudo. Rick também teve seu momento de lucidez e fez uma reunião emocionante com seu grupo. No entanto, emocionante mesmo foi o encontro de Daryl com seu irmão zumbi. A forma como ele reagiu, deu pra sentir na pele o amor, o ódio e a indignação com tudo aquilo diante dele. Daryl, sempre sendo sensacional. Agora só nos resta a season finale, o que será, o que será? Emoções estão por vir e com certeza não serão poucas! Preparem seus baldes de pipocas 😉

TWD 03x15f

Notinhas

– Me decepcionou um pouco o encontro entre Merle e o Governador, esperava algum diálogo e que o Merle tivesse ao menos ferido um pouco seu oponente;

– Rick finalmente voltará a ser o Rick?

– Hershel sempre foi sábio, mas ele tem demonstrado ser um braço direito tão importante, está sensacional.

4 Responses to The Walking Dead: This Sorrowful Life (s03e15)

  1. Pingback: Aluê Gomes

  2. Pingback: Aluê Gomes

  3. Pingback: Mônica Martins

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.