The Walking Dead – The Next Word (s06e10)

TWD 06x10_i

Após a tempestade vem a calmaria. É bem por aí, quem é de São Paulo ou conhece bem, está acostumado a ter uma certa calmaria depois de uma tempestade. Acontece uma chuvarada, ruas alagadas, árvores caídas, semáforos param de funcionar (bem, nem precisa chover muito pra isso acontecer), prédios sem luz e metrô e trens sem funcionar. Geralmente, depois de todo esse caos no meio da tarde, a noite parece mais silenciosa, mais serena, como se as pessoas estivessem exauridas e quisessem apenas que a metrópole se calasse um pouco. Foi o que aconteceu com esse décimo episódio de The Walking Dead.

*Contém Spoilers

The Next Word começa com um sorriso delicioso de Michonne e uma conversa super íntima e familiar entre ela, Rick e Carl. Logo depois disso, Rick sai para procurar mantimentos com Daryl, assim como uma pessoa sai para trabalhar todas as manhãs. Alexandria está se tornando ou pelo menos tentando se tornar aquilo de Deanna sempre sonhou e que planejou e compartilhou em seu último dia. Rick e Daryl saem em busca de mantimentos e também grãos para plantação, afinal de contas, faz bastante tempo que o mundo está do jeito que está e em breve não haverá mais enlatados/industrializados, pelo menos não que sirvam para consumo. Sendo assim, o auto sustento se faz necessário. Mas é lógico que as coisas não seriam perfeitamente calmas e divertidas. Lá estão eles leves e saltitantes após um percurso de carro, que rolou até um sonzinho, quando um rapaz bem do estranho aparece. Ele é muito bem vestido, simpático, articulado e “inocente”. Lógico que ele é também astuto e consegue se desvencilhar de Daryl e Rick ileso e com o caminhão com os mantimentos que eles haviam conseguido.

TWD 06x10_m

Lá em Alexandria quem está tudo bem, porém, sempre tem que rolar uma papo cabeça no meio da floresta ou um comportamento suspeito, certo? Enid adora ser adolescente filosófica e após várias conversas do tipo com Glenn e agora foi a vez de Carl. Lá na floresta também está o filho de Deanne, que fica vagando e desperta o interesse de Michonne, que finalmente descobre o porque do rapaz ficar por ali. Carl vê Deanne zumbi vagando e a leva até onde estão Michonne e seu filho. Ele precisava fazer aquilo, ela merecia que fosse feito por ele, de forma respeitosa. Mesmo que isso seja subjetivo, faça sentido apenas para quem ainda está completamente vivo. Aquele ser já não tem mais nenhum raciocínio ou sentimento, possui apenas uma sobrevida instintiva, portanto, quem vai matá-la pouco importa, ela nem ao menos sabe o que é morte. Mas para quem ainda vive, resta aquela necessidade de manter algum tipo de respeito e tradição pelos mortos conhecidos.

TWD 06x10_f

E falando em vivos, o novo conhecido de Rick e Daryl, conhecido como Jesus, deu uma baita canseira nos dois e os fez perder toda a carga, mas depois de muito tentar, finalmente conseguiram dar um sossega leão no cara e o levaram para Alexandria. A princípio Daryl não gostou muito da ideia, mas o novo Rick achou que era algo digno a se fazer e assim foi feito. Dia cansativo, nada melhor que descansar no sofá, olhar sua filha pela babá eletrônica e fazer um sexo, certo? Opa! Mas, com quem? Porque não aquela mulher que faz tempo que está ali ao seu lado, que é excelente para seus filhos, uma companheira fiel e que tem um sorriso penetrante? Pimba! Rick e Michonne fizeram o que a muito já se esperava, se entregaram um para o outro. E dormiram o sono dos justos, só que não. O maledeto do Jesus, sabe-se lá como, acordou, passou por Daryl e chegou até o quarto do prazer. Putz! Que desfavorável, amigo. Quem é Jesus na noite? Não sabemos, mas queremos saber. 😉

Notinhas

  • Rick e Michonne não surpreendem e combinam sim, basta analisar todo o histórico;
  • Jesus é independente ou faz parte da equipe de Negan?
  • A presença de Jesus mostra que existem outras comunidades e tão bem arranjadas quanto Alexandria;
  • Denise e Tara <3
  • Daryl <3 sempre <3

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.