The Walking Dead: The Grove (s04e14)

TWD 04x14i

Se tem uma expressão que define The Grove, é: OMFG!!!!!!!! Quem curte filmes de serial killer ou thriller psicológico, com certeza se deliciou com esse episódio.

*Contém Spoilers

Carol, Judith, Lizzie, Mika e Tyresse estão em sua jornada rumo a Terminus, o famoso santuário/refúgio dos sobreviventes, ao que tudo indica o ponto final e de encontro dos ex integrantes do grupo da prisão. No meio do caminho eles encontram um sítio com cerquinhas de arame farpado e uma casinha muito simpática. Estão todos felizes e relativamente seguros, certo? Completamente errado. Lizzie, que já havia demostrado diversas vezes ser uma garota de certa forma perturbada por sua estranha simpatia pelos errantes e sua relação conturbada com os pequenos animaizinhos, vem deixando essa personalidade arrepiante cada vez mais evidente. Carol, que já foi mãe e perdeu sua filha fofa para os malditos mortos vivos, não quer que isso aconteça novamente e tenta de todas as formas fazer as irmãs serem fortes e entenderem que os zumbis não são legais, não são apenas pessoas diferentes, eles querem morte, querem cérebros. Nessa tentativa ela deixa de perceber algumas atitudes e o final dessa relação “materna” é extremamente perturbadora e aterrorizante.

Sem mais delongas, Mika, que nunca havia matado nenhuma criatura, acaba tendo que tomar a iniciativa para salvar sua irmã e logo que chegam na casa, acaba matando um zumbi. Ela entende que, algumas vezes, é necessário tomar medidas extremas e que os errantes não são amigáveis. Porém, sua irmã, Lizzie, ainda não percebeu isso e continua alimentando as criaturas com ratinhos vivos (revelando o que já imaginávamos, era ela que alimentava os zumbis da cerca). Numa dessas sessões gastronômicas, ela acaba colocando sua irmã e a si mesma em perigo. Situação contornada, numa conversa amigável com Carol ela dá sinais de que entendeu o que estava acontecendo.

TWD 04x14m

Tyresse e Carol estão felizes, cogitando ficar por um tempo ali, cuidando das meninas. O que eles não esperavam era chegar na casinha de sapé, após uma tentativa fracassada de caçada e encontrar Mika estirada no chão, morta por sua amada irmã Lizzie. Pois é, gente, a menina surtou totalmente. Todos os seus instintos psicopatas foram aflorados e ela simplesmente matou a irmã e estava prestes a fazer a mesma coisa com a baby Judith. Afinal, ela preservou o cérebro, sua irmã voltaria, estava tudo bem. Carol não teve opção e novamente teve que tomar a iniciativa e dar cabo de uma vida pelo bem da maioria. E onde/como estava Tyresse no meio disso tudo? Ali, chocado, amedrontado e sem nenhuma opção a não ser apoiar Carol.

Não fazia mais sentido ficar por ali, eles precisam retomar sua jornada rumo a Terminus, mas antes a derradeira conversa entre Carol e Tyresse acontece. Ela finalmente conta para ele que foi a responsável pela morte de David e Karen. Ele entende, perdoa mas jamais se esquecerá. Bom, ele jamais se esquecerá de muitas coisas, depois desse episódio.

TWD 04x14f

Notinhas

– Eis que as previsões foram certeiras. Lizzie era mesmo uma futura “serial killer“;

– Excelente abordagem do seriado, afinal, sabemos que geralmente esses distúrbios se iniciam na infância, com os maus tratos de animais e que podem evoluir para maus tratos e assassinatos de seres humanos. Em alguns casos, basta um gatilho para tudo isso acontecer e realmente, uma situação extrema como a vivida pelos personagens do seriado é um cenário perfeito para aflorar os sentimentos e distúrbios;

– Não, ninguém aqui é formado e não está sendo feita nenhuma análise séria embasada em estudos. São apenas situações e análises leigas, feitas através de estudos superficiais vistos na televisão. Mas quem se importa, estamos falando de The Walking Dead e não dando uma entrevista para o Jô 😉

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.