The Walking Dead – The Calm Before (s09e15)

O décimo quinto episódio de The Walking Dead foi brutal, totalmente chocante e ao mesmo tempo um episódio lindo. Tivemos laços se estreitando, tivemos confrontos e tivemos mortes, muitas mortes. Aliás parece que os roteiristas estão com saudades de Game of Thrones e para tapar o buraco resolveram meter morte nele.

*Contém Spoilers

Em The Calm Before inicialmente vimos aquela alegria de amigos de longa data se encontrando para uma formatura, casamento ou festa de 1 aninho. Nem todos se conheciam ou já tinham se visto, mas todos pareciam curtir da mesma forma o momento. O aparecimento de Michonne foi uma grata surpresa, mas ela não foi lá só para entreter. A comandante de Alexandria se reuniu com os demais líderes para apararem algumas arestas e mostrar que os tempos de isolamento acabaram, que uma nova ordenação deveria ser feita, uma em que amigos realmente sejam amigos e ajudem uns aos outros, uma ordem onde a segurança das pessoas da comunidade prevaleçam, mas que os novatos recebam um voto de confiança. E assim Lydia é a mais nova integrante do grupo, mesmo sabendo que sofreriam retaliação por parte dos Whisperers. Sendo assim o alvo mais óbvio é Hilltop, então eles montam uma estratégia rapidamente e saem em defesa da comunidade irmã.

Enquanto alguns, incluíndo Michonne, Daryl e Carol, saem para defender Hilltop, a feira rola na maior animação e o clima entre Lydia e Henry esquenta e eles acabam dando um beijinho, tímido, mas carinhoso. Lógico que nesse momento já estávamos esperando pelo pior e ele veio de forma dolorosa. Vimos no começo do episódio um casal bem feliz que comemorava aniversário de casamento e estava indo pra feira. Um pouco depois vimos a cabeça da mulher do casal sendo escalpelada e mais pra frente vemos Alpha usando o cabelo e as roupas da mulher como disfarce dentro do Reino. Ela chega a conversar com Ezequiel, que como sempre é muito solícito, simpático e nem imagina o perigo que todos ali correm e muito menos quem é e o que fará essa mulher.

Mais pro final é que temos todo o desenrolar da história. Alpha mostra uma horda zumbi absurdamente grande para Daryl e alerta que ali no meio está o povo dela e que ela só matou porque eles roubaram Lydia, mas que já se sente vingada e que agora podiam conviver “pacificamente” desde que cada um fique no seu quadrado. Daí sabíamos que algo de errado não estava certo. Daryl volta pra Michonne e Carol e todos são liberados, acham Siddiq que diz que a coisa fedeu e então é que vemos aquele monte de espetos com cabeças. Ai, ai, ai…de longe não dava pra reconhecer as cabeças mas o medo do momento em que desse para ver estava grande, viu. Eis que a lista dos novos mortos é:

  1. Ozzy
  2. Highwayman second-in-command
  3. DJ
  4. Frankie
  5. Tammy Rose
  6. Addy
  7. Rodney
  8. Tara
  9. Enid
  10. Henry

Gente, pense na dor de Carol. Ela perdeu a filha no começo da série, se transformou numa mulher dura e amargurada e quando ela decide que merece viver de forma mais tranquila, se apaixona, casa e arruma um filho adotivo ela encontra a cabeça dele num espeto. É muita dor pra uma mulher só. Para nós, talvez esses nomes não sejam tão dolorosos, mas alguns deles representam muito para as comunidades e para as pessoas. Tara finalmente estava engrenando no papel de líder. Enid estava mais mulher, estudando, namorando. Henry tinha acabado de dar seu primeiro beijo, gente o rapaz mal teve tempo de namorar e morreu. Enquanto o grupo achava seus colegas, ou melhor, a cabeça de seus colegas, lá no Reino Lydia já tinha se encontrado com sua mãe e avisava Ezequiel que a mulher tinha passeado por ali e que Henry estava sumido. Daí vemos algumas pessoas sendo procuradas e depois de tudo temos o discurso de Siddiq. Foi um discurso muito bonito e que passa uma força absurda para aqueles que já tanto perderam.

Só falta um episódio para essa sensacional nona temporada acabar e dessa vez realmente vai deixar gostinho de quero mais. A propaganda da próxima temporada mostra eles enfrentando uma nevasca, algo que vou adorar ver, uma vez que ainda não vimos eles tendo o frio extremo, a neve e suas consequências como mais um fator de dificuldade, é quase um inimigo inevitável, silencioso, impiedoso e imprevisível. Bem, vamos ver o que acontecerá com nossos colegas do mundo apocalíptico.

Notinhas

  • Gente, não consigo entender Gabriel ainda estar vivo e o pior, cada vez mais parte atuante no seriado. Eugene eu até compreendo dado seu nível intelectual ele acaba ajudando e muito, mas Gabriel, sério? Podia ter deixado Enid viva e matado Gabriel. Rosita também não me agrada muito, trocaria Tara por ela fácil, fácil.
  • Falando em Tara, quem será a(o) nova(o) líder de Hilltop? Alguma aposta/sugestão?
  • Será que Lydia vai querer vingança contra sua mamis poderosa? É o segundo homem importante na vida de Lydia que essa mulher mata.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.