The Walking Dead – Stradivarius (s09e07)

E novamente tivemos um episódio bom, olhe só minha gente o seriado estava fadado ao fim e eis que ressurge das cinzas. São sete episódios seguidos bons. Domingo que vem (25/11) será o último antes do intervalo de final de ano e pelo andar da carruagem será tão bom quanto os demais. Ou seja, será uma midseason inteira de bons episódios, uma midseason totalmente consistente. Rick se foi e parecia inevitável a nona temporada ser a última. A série já não estava agradando o público e perderia seu personagem principal, qual a chance de uma volta por cima? Pois é, mas quem é competente sabe fazer e acontecer. Lembro que com Fringe aconteceu algo parecido, era muito bom, decaiu bastante e surpreendentemente se reinventou. Assim está sendo com The Walking Dead, para nossa alegria.

*Contém Spoilers

Em Stradivarius continuamos no momento que paramos no episódio anterior, Rosita fugindo dos Whisperers. Ela chega a ser golpeada, mas depois, mais para o final do episódio vemos que ela não foi levada, apenas ficou desacordada no pé de uma árvore e pelo que ela relatou deixou Eugene em algum galpão por aí. Enquanto Rosita estava desacordada, Michonne escoltava seus “convidados” para Hilltop, que não apareceu no episódio seis, mas apareceu nesse e temos um novo xerife na cidade. Maggie pegou sua cria e partiu. Não sabemos para onde, porque e nem por quanto tempo, se é que ela voltará como bem disse Tara, braço direito de Jesus que de forma bastante preguiçosa e contrariada é o novo prefeito de Hilltop. Além de nós, quem também não sabia que Maggie tinha partido era Michonne. Inclusive ela não queria ir até a comunidade levar os novos moradores justamente para não encontrar a (ex?) amiga. Aparentemente Michonne culpa Maggie pela morte de Rick e não quer ter que encará-la e resolver essa pendência. Acontece que Michonne não está sabendo lidar muito bem com a “morte” de Rick, assim como ela não soube lidar com a morte de seu marido e filho no começo. Lembram como ela era? Ela se fechou e fez isso também com Alexandria. Mas apesar de sofrendo e de ser bastante orgulhosa, ela é também bondosa e é por isso que fez questão de levar os novatos. No caminho eles encontram o antigo acampamento destruído, mas Luke consegue encontrar seu precioso violino Stradivarius do século XVIII que não durou muito, infelizmente. A noite, ele resolve admirar seu precioso, mas Michonne acha que ele está procurando por arma e quando ele vira para mostrar o que é – mais fácil seria falar, né? mas não povo gosta de não se comunicar e dificultar tudo  – toma uma espadada que parte o violino ao meio 🙁 Vida que segue e no dia seguinte eles precisam partir, encontram uma horda de zumbis que aparentemente tinha whisperers no meio, pois quando estão livres dos mortos-vivos, Connie tem a impressão de ter visto alguém no meio do mato. Ela acha que foi só uma impressão, mas nós sabemos que não.

Enquanto isso, paralelamente vemos outro personagem que amamos e que está na maior sofrência. Daryl que agora possui um cachorro de estimação que chama Cachorro – genial. Carol também está levando alguém pra Hilltop, nesse caso é seu filho de consideração, Henry. Estão indo pra lá para que o rapaz aprenda o ofício de ferreiro e Carol quer que Daryl seja uma espécie de tutor do mocinho. Lógico que sabemos que as intenções dela não são somente ajudar Henry, mas também para tentar reintegrar Daryl à comunidade. Ele se afastou de todos numa busca por Rick, que ele acredita não estar morto, uma vez que seu corpo nunca foi encontrado e também deve ter rolado uma pontinha de ciúmes por Carol e Ezequiel. Seja como for, ele acaba se convencendo após uma conversa com Henry na madrugada e lá vão eles pra Hilltop.

No final todos se encontram em Hilltop, descobrem que Eugene está sumido e Michonne e Daryl saem em sua busca. Alguma dúvida que o oitavo epiódio, final pré hiato, será excitante? Vem bomba por aí, vamos nos preparar.

Notinhas

  • Aaron e Jesus se encontram escondidos para treinar e manterem uma linha de comunicação aberta entre as comunidades. Aaron está voltando a boa forma e essa relação dos dois está bem legal;
  • Alguém tem alguma ideia do que é aquela cicatriz em formato de X nas costas da Michonne e Daryl? Seria alguma espécie de pacto? Curiosa;
  • A maioria dos persongens estão muito melhores essa temporada. Olha o que uma boa direção e um bom roteiro não fazem. Acabamos julgando muitas vezes o ator, quando na verdade o grande problema é a direção e o roteiro. Essa temporada temos algo sensacional que é o trabalho de várias frentes de uma vez só. A história caminha junto, vemos um pouco de cada personagem, comunidade e história num mesmo episódio, não ficamos naquela enrolação de um ou dois episódios por personagem/comunidade. Aquilo além de ser uma baita enrolação, fazia a história perder um pouco seu sentido, fazia com que nós perdêssemos o fio condutor da série. Olha, só coisa boa acontecendo com toda essa mudança de direção, elenco etc.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.