The Walking Dead: Slabtown (s05e04)

TWD 05x04i

O quarto episódio foi daqueles que mal inicia e você já começa a se perguntar várias coisas. Tenta relembrar alguns fatos, questiona fortemente outros e fica ansiosa para saber quem são aquelas pessoas novas apresentadas, o que elas querem e o que pode/deve ser feito. No final do terceiro episódio vimos Michonne questionando Daryl sobre Carol e ele faz aquela cara de Pato Donald do Haddad. 

*Contém Spoilers

O episódio já começa com Beth, em uma cama de hospital. Mas não é qualquer hospital apocalíptico, é um hospital limpo, com médico de jaleco e uma policial(?). Imediatamente você pensa que está num episódio de Lost, que tudo não passou de um sonho de uma menina em coma. Mas não, o mundo continua repleto de zumbis e pessoas freaks. Aliás, vocês perceberam que a maioria que sobrevive é maluco? Ok! Muitos perdem as referências e enlouquecem devido as circunstâncias, porém, já existia uma quedinha para a loucura. Seja como for, a doce, bela e delicada Beth está assustada e sem entender nada. Algo que o bondoso médico se propõe a explicar.

TWD 05x04m

O episódio inteiro se passa em torno de Beth e do hospital. Lugar que é comandado por uma policial linha dura que explora o trabalho dos que ela “ajuda” em troca de manter tudo funcionando perfeitamente. Ela beira ao perfeccionismo, exige roupas sempre limpas, passadas. Desconta sua raiva e medos nos novatos e comanda na base do terrorismo psicológico. Lógico que ao seu lado, como seu parceiro, tem um policial inescrupuloso, que usa o poder que tem para abusar dos que ele supostamente deveria proteger. O médico até é uma pessoa boa, porém o medo faz com que ele utilize todos os meios necessários (como ele mesmo disse), para ficar naquela situação cômoda. Inclusive utiliza Beth para eliminar um paciente, potencial ameaça ao seu posto de médico chefe. Pede para que a moça aplique Clozapine no paciente e depois se faz de desentendido e diz que pediu Clonazepam. Óbvio que a loira percebeu tudo. Beth já percebeu que privar as pessoas de seus direitos de ir e vir não é a solução oferecida por pessoas que realmente querem construir um lugar melhor. Aliás, ela viu seu pai morrer nas mãos do Governador, que dizia apenas querer proteger sua comunidade. Ela não ficará nesse lugar e para sua fuga, conta com o apoio de Noah, rapaz que também foi “salvo” e que está trabalhando como escravo no hospital faz aproximadamente um ano. Mas a fuga não dá muito certo para mocinha. Cercados por zumbis, ela consegue abrir espaço pra Noah, mas é capturada por alguns guardas do hospital. Decidida a mudar aquela situação, ela vê a oportunidade de matar Dr. Edwards, mas assim que se aproxima, um paciente chega e é simplesmente sua amiga Carol. Agora sim, quero ver aquele hospital continuar de pé. 😉

TWD 05x04f

Notinhas

– Como conseguiram pegar a Carol, que estava junto com Daryl? Sério, Carol e Daryl, se tem uma dupla que eu confiaria minha vida, naquele seriado, são esses dois. Choquei!

– Noah ficou um ano planejando a fuga e de repente, uma mocinha aparece no hospital e é o momento exato? Inclusive, parece que o hospital tem toda uma estrutura de funcionamento, que requer muitos colaboradores, por isso eles pegam pessoas para “ajudar”. Porém, praticamente ninguém apareceu;

– Everybody hates Chris, mas parece que os zumbis não 😛

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.