The Walking Dead: S02E03 Save the Last One

 

*Contém Spoiler

 

 

Sobreviver num mundo apocalíptico vale a pena? O que o ser humano é capaz de fazer para viver? Esses foram os questionamentos centrais do terceiro episódio de The Walking Dead. O episódio anterior acabou com Shane e Ottis cercados por zumbis e o Save the Last One começou de forma inusitada, mostrando Shane raspando o cabelo e com cara de quem vai enfrentar a guerra. E provavelmente esse é o sentimento do personagem nesse momento da série.  Até então, vimos um Shane batalhador, salvador, mas sem muita atitude, deixando Rick comandar mesmo antes de Rick chegar, quando o grupo vivia na floresta. Ele até passava a impressão de líder, mas sua liderança era compartilhada e as decisões sempre feitas de forma democrática, levando em conta a opinião de todos os membros. O que se espera agora é um Shane tomando mais a dianteira das coisas e se impondo mais. A decisão de deixar Ottis para trás daquela forma pode até ter sido por instinto de sobrevivência, mas foi bem brutal e mostra uma nova faceta do personagem.

Enquanto Shane faz de tudo para viver, Lori questiona até que ponto é válido viver num mundo onde os seres humanos não são mais humanos, num mundo pós-apocalíptico. São tempos de questionamentos em The Walking Dead.

A relação entre os personagens está se desenvolvendo mais e isso é uma grande sacada dos roteiristas, pois estão formando relacionamentos inusitados, porém bons. Exemplo disso é a cumplicidade que está começando entre Darryl e Andrea. A série é cheia de surpresas e reviravoltas e a cada episódio que passa isso se torna mais claro e empolgante.

Analisar grandes questões para a humanidade, tais como a existência de um ser superior (deus); o que o ser humano é capaz de fazer em seu benefício e para viver; e instintos e alianças. São apenas algumas das reflexões que podemos tirar do seriado e tudo isso recheado de zumbis, sedentos por sangue e muita carne fresca. Tem como não amar?

 

Esse quadro está na fazenda e é mostrado no início do seriado, segundos antes da cena que Shane está no banheiro raspando o cabelo.

 

 Wherever you wonder, wherever you roam

Be happy and healthy and glad to come home

(Por onde quer que você passe, por onde quer que você ande

Esteja feliz e saudável e satisfeito por voltar pra casa)

Precisa dizer mais alguma coisa? Acho que não 😉

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.