The Walking Dead: Rock in the Road (s07e09)

Finalmente o hiato acabou e The Walking Dead voltou. Não foi um episódio clássico de retorno, onde geralmente as coisas são bastante agitadas. Muitas novidades, porém, mostrada de forma mais calma, mas ao mesmo tempo uma dinâmica diferente. Geralmente vemos um núcleo por vez e as viagens entre um acontecimento e outro são longas e cheias de divagações. Nesse sentido o episódio foi mais acelerado, mas o ritmo geral foi mais de estruturação.

*Contém Spoilers

Começamos com o Padreco Gabriel de guarda (?) e tendo um momento “que se dane tudo”. Ele simplesmente fez a limpa na despensa, pegou um carro e zarpou. Simples assim. O que não é tão simples é entender como ele estava sozinho de guarda e fez todo aquele barulho e ninguém ouviu nada. Já não é dos melhores guardas e mesmo assim o deixam sozinho. Além disso, se houvesse uma invasão em Alexandria, estavam todos mortos, porque, né? Oh povo pra ter sono pesado, hein! Enquanto isso, Rick e seus melhores e fiéis escudeiros estão em Hilltop, numa reunião nada produtiva com o insuportável e covarde líder, Gregory. O cara é extremamente covarde e esse nem é dos piores defeitos, isso é até fácil de compreender, o maior problema é que ele é arrogante e muito chato. Obviamente ele não aceitou fazer parte do levante contra os Salvadores. Porém, os habitantes de Hilltop, parecem ser bem diferentes de seu líder e resolveram que vão ajudar.

Sem mais delongas, eles rumam para o Reino. Chegando lá, Jesus faz as devidas apresentações e lá vão eles conversar com a figura nada comum de Ezequiel, o rei. O rei não é covarde, mas é um cara racional, apesar de toda pira de rei e reinado. Ele pede um tempo para pensar e um pouco a contragosto, Rick é obrigado a aceitar. Enquanto isso, vemos Carol, que tudo que fez por enquanto foi nos presentear com uma cara de boring. Sério, gente, pelo amor de Zeus, se for para deixar a Carol viva fazendo esse papel medíocre, que a matem logo de uma vez. Dê um final digno para uma personagem que já foi tão importante e especial. Bom, ela apareceu, deu uns conselhos para o garoto que aparentemente irá crescer bastante ainda e terá alguma relevância na guerra contra os Neguetes. Sem enrolação, que esse episódio não veio para divagar muito, Rick recebe a resposta de Ezequiel. O rei declina o convite a guerra. Mas não teve muita firmeza aquela resposta, acho que a coisa vai mudar, ainda. E talvez, seja aí que Carol entre.

Após momentos de tensão e marmelada na estrada, chegam em Alexandria e antes mesmo que pudessem descobrir que foram saqueados por Gabriel, o padre, os Salvadores chegam. Procuram por Daryl, que obviamente não está lá. Ele ficou no reino. Sério mesmo que eles acharam que seria tão fácil assim achar Daryl? Pff! Inimigos fora do território, hora de descobrir o que aconteceu com o camarada Gabriel. Sabe-se lá como ele ficou sabendo do tal barco, ou o que ele leu naquele momento de guarda que o levou a sair no meio da noite deixando a bíblia e uma mensagem enigmática. Lá vão eles descobrir o que está pegando e descobrem, ou melhor, foram descobertos por um novo grupo. Aparentemente bravos e bem armados. Vemos um sorrisinho no rosto de Rick ao ser encurralado pelo grupo, o que provavelmente significa que ele vai querer virar amiguinho da galera e os convidar para seu exército. Tomara que dê certo, toda ajuda é bem vinda e será necessária.

Notinhas

  • Não sou lá muito fã do Morgan, mas ele levantou um ponto, que já havia comentado aqui em posts anteriores e me inquieta muito. Por que diabos não tentam matar o Negan primeiro e depois ver quem ainda é resistente. Porque muitos ali não estão por vontade própria. Será que matando ou capturando Negan, eles não conseguem mais parceiros? Fora que matar o Negan não parece muito difícil, visto que ele é egocêntrico e adora exibir seu poder. Deixando Lucille na mão dos inimigos, andando com poucos soldados, enfim. Caso a se pensar. Montar uma boa estratégia e ver no que dá. Lógico que só podem fazer isso quando estiverem minimamente preparados para uma guerra, afinal, alguns não estão do lado de Negan, mas muitos estão;
  • Campanha queremos Carol das antigas de volta #voltaCarolGuerreira 😀

 

 

 

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.