The Walking Dead: Os dois últimos episódios da segunda temporada. Preparados?

* contém spoilers! Muitos!

 

O penúltimo episódio, Better Angels, girou todo em torno de seu final e temos que admitir, foi um final arrebatador. A forma com que o Shane planejou a morte do amigo e em parte por culpa da Lori (sempre ela), foi meticulosa e digna de um homem amargurado, raivoso e principalmente invejoso, muito invejoso. Isso foi algo que venho comentando aqui desde o início, que Shane não se conformava com a vida que levava, mesmo antes de toda essa história de apocalipse acontecer. Para quem presta bastante atenção nos detalhes, principalmente esses de personalidades que são os mais envolventes e que fazem a trama girar, já tinha percebido que ele era o cara que estava sempre em segundo plano, era o parceiro de Rick, solteiro, sem família e com poucos amigos. Se fazia de bon vivant, mas não passava de um cara solitário. Quando tudo isso aconteceu ele viu a chance de tomar as rédeas de sua vida e deixar de ser o coadjuvante para se tornar o personagem principal. Ele sentiu o gostinho de tudo isso e inesperadamente tudo voltou ao que era antes. Porém ele não era mais o mesmo, ele já tinha sentido o gostinho da liderança e não ia deixar isso escapar de seus dedos, não sem antes lutar e levar essa batalha até as últimas consequências. Ele perdeu, mas perdeu lutando, perdeu com honra.

Toda essa gana por retomar aquilo que ele supostamente tinha conquistado não serviu somente para ele morrer. Isso tudo foi o pano de fundo para toda a mudança que a terceira temporada nos reserva. Não foi somente uma briga entre melhores amigos pela mulher amada. Shane se foi, mas plantou uma sementinha em cada cabeça de cada membro daquele grupo. Ele deixou um Rick mais duro e menos democrático, deixou um Carl mais amadurecido e diria amargo e aí por diante.

As mudanças e reviravoltas decorrentes da batalha entre Shane e Rick é mostrada no último episódio: Beside the Dying Fire. O décimo terceiro e último episódio da segunda temporada começa com uma batalha enorme e sangrenta entre sobreviventes e zumbis. Ação, muita ação foi o que marcou o início e meio desse episódio. Porém o melhor estava reservado para o final. Na última conversa entre Rick e o grupo vemos tudo que relatei acima, quem aguardava por essa mudança e quem está fazendo parte dela, sem nem ao menos perceber. Hershel e Daryl aparentemente aprovam e aguardavam por essa mudança no comportamento de seu líder, eles entendem que isso era necessário e inevitável. Os demais também já esperavam por algo desse tipo, porém é um sentimento inconsciente. As pessoas ao mesmo tempo que esperam por um líder firme, que lhes diz o que fazer, para onde seguir e qual atitude tomar, acabam também o renegando, para manter aquele lado completamente “bonzinho”, mas que não é consistente e não os levaria muito longe. É difícil para nós aceitar que, muitas vezes, sacrifícios são necessários e que é impossível ser sempre bonzinho. Às vezes, em casos extremos, atitudes extremas são necessárias, só que é mais fácil colocar a responsabilidade nas costas de uma só pessoa e depois a julgar, mesmo que você talvez tivesse a mesma atitude. Enfim, as coisas vão mudar e muito dentro daquele grupo.

E já vimos que a terceira temporada virá com tudo e para os fãs das HQ’s de The Walking Dead alguns personagens começam a surgir. É o caso da Michonne, que é aquela pessoa encapuzada com dois zumbis escravos de estimação (uns amores ele, nã?), que salvou a Andrea. Para quem acompanha apenas a série é ainda um mistério. Mas a atriz que irá interpretar o personagem já foi escolhida pela AMC e é essa aqui. Outro mistério para os fãs da série foi aquela fortaleza que apareceu no final. O que será aquilo? Será que é dali que saiu o ser misterioso que salvou a Andrea?

Infelizmente/felizmente só saberemos daqui a alguns meses. Eu já estou ansiosa. E vocês? 😉

 

Notinhas:

A Lori é muito cínica né? Primeiro ela praticamente pede para o Rick matar o Shane (vide aquela conversinha que eles tiveram na barraca). Depois ela vai lá e atiça o Shane com o papinho de pedir desculpas, que talvez o filho fosse dele, blablabla. E por fim, ela se faz de ofendida e indignada com o Rick, quando ele finalmente toda uma atitude, que por sinal era a vida dele em risco. Ah! Faça-me um favor dona Lori, volta pra casinha;

O Carl, OMFG! o que será desse garoto?

Se todos estão infectados (eu já desconfiava e comentei aqui no blog), como será que vai nascer esse bebê? O bebê de Rosemary?

A Carol não sabe o que quer da vida né? Acho que ela tomou muita pancada na cabeça do marido no começo da série e isso afetou seu cérebro. Eita mulherzinha nheco, nheco;

T-Dog está virando objeto de decoração;

Para onde será que Michonne levará Andrea?

A fortaleza que vimos será a fortaleza do tal Governador?

2 Responses to The Walking Dead: Os dois últimos episódios da segunda temporada. Preparados?

  1. Pingback: Saka

  2. Pingback: Mônica Martins

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.