The Walking Dead – Omega (s09e10)

O décimo episódio nos trouxe novamente um episódio inteiro abordando apenas um núcleo e apesar de estar funcionando muito bem os episódios com núcleos e histórias variadas, dessa vez foi totalmente justificável o “tema único”. Omega foi cheio de revelações fortes, que nos faz entender um pouco, só um pouco, como são e quem são os Whisperes.

*Contém Spoilers

O plano de Daryl surte efeito e faz com que Lydia fale um pouco sobre ela e sua mãe, mas, também faz com que Henry acabe falando muito e então Daryl é obrigado a intervir. O rapaz é novinho, também está tentando achar seu lugar nesse mundo maluco pós apocalíptico, natural que acabe se entregando mais e pra pessoas erradas. Embora ele tenha visto o que os Salvadores fizeram, isso deveria servir de exemplo, mas ainda assim ele não deixa de ser um rapaz novinho que não tem certas malícias. E essa falta se malícia se prova quando ele resolve deixar Lydia sair sem que ninguém saiba. A coisa poderia ter desandado nessa saidinhas, mas, pra sorte de Henry não foi isso que aconteceu e Henry sem fazer ideia ajudou seu grupo. Lydia percebeu que o mundo não era do jeito que lhe foi ensinado e num momento de extremo conflito interno pediu para voltar a cela. Nessa Daryl e Henry descobrem o passado da moça e consequentemente um pouco sobre sua mãe, uma das líderes dos Whisperes.

Lydia e Alpha

Enquanto rolava todo esquema “investigação” e confissão de Lydia, Alden e Luke ainda estão desaparecidos e não se conformando com a situação, Connie, Kelly, Yumiko e Magna vão atrás deles, na calada da noite, com inimigos que se disfarçam de zumbis. Opa! Vai dar certinho, champs. O grupo percebe que fiz caquinha e Yumiko resolve que o melhor é voltar para a comunidade e retornar durante o dia. Todos concordam, com exceção de Kelly, que não quer deixar Luke para traz de jeito nenhum, pois o mesmo foi quem a ajudou quando ela mais precisou. Kelly e Connie ficam enquanto Yumiko e Magna retornam para Hilltop e chegando lá dão de cara com os Whisperers chegando também. Alpha, mãe de Lydia, ao contrário do que a garota pensava, está lá pra resgatar sua filha e ela parece disposta a qualquer coisa para tal.

Grupo de busca

Já vimos que o próximo episódio será um pouco mais agitado. Omega não foi cheio de ação mas mostrou alguns flasbacks importantíssimos para a construção do novo inimigo. Vimos que Lydia já passou e viu coisas que mexem com o psicológico muito mais do que ver mortos andando e querendo te pegar. A menina cresceu com uma mãe psicopata no meio de um mundo apocalíptico, diferente de Carl ou Judith que apesar de também crescerem no meio do caos recebem amor e respeito. Isso fica bem claro nas atitudes de Carl e Judith com Negan. Agora nos resta saber se apenas alguns dias de jaula, conversa e compreensão, serão suficientes para fazer Lydia querer ficar em Hilltop, qual será a reação de Alpha se isso acontecer, enfim, são muitas questões e está ficando bom de acompanhar.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.