The Walking Dead – No Way Out (s06e09)

TWD 06x09_i

O retorno da sexta temporada começou explosivo, literalmente. Será que ela irá desacelerar igual a primeira parte? Tivemos um excelente começo de temporada, que se tornou mais devagar e até monótono em alguns momentos, para um final eletrizante, cheio de emboscadas, faca na caveira e muitos, muitos, zumbis. Deixando a todos na ansiedade para o retorno pós hiato.

*Contém Spoilers

Pois The Walking Dead voltou e voltou bem. Apenas algumas pequenas derrapadas, mas nenhum tombo. No Way Out começa exatamente de onde acabou Start to Finish, porém, não foi dessa vez que Negan colocou as mãos em alguém do grupo de Rick. Daryl se mostrou como no começo do seriado, rapidamente pensou em algo, agiu e Boom! Bye, bye amigos. Enquanto isso em Alexandria, Rick, Jessie, Sam, Ron, Carl, Michonne, Padre Gabriel e a pequenina Judith estão caminhando no meio dos zumbis, quando percebem que precisam de transporte e o melhor seria ir até a pedreira. Padre Gabriel se habilita a cuidar de Judith. A princípio Michonne é contra, mas, papai Rick deixou, tá deixado. Jessie quer que Sam fique, atitude que posteriormente vemos ser muito inteligente, mas o menino insiste e ela acaba cedendo.

Enquanto isso, Denise e o Lobo seguem desviando dos zumbis e tentando sair fora daquele caos que a cidade se transformou. O papo rola solto e alguns lampejos de consciência tomam conta do selvagem rapaz. Parece que Denise não cura apenas feridas externas. Mas a alegria dura pouco e na tentativa de salvar Denise, ele acaba sendo mordido. Quem também está tentando salvar a amada é Glenn, que obviamente teve seu retorno ofuscado por tantos comedores de carne humana. Ele se oferece como isca, enquanto Enid ajuda Maggie sair daquela enrascada, mas novamente o japinha se vê em meio aos zumbis, pronto para virar pastel de flango. Mas como parece que nasceu com o bumbum virado pra lua  – minha mãe sempre usou essa expressão para definir quem tem sorte – tá, não é bem bumbum, mas vamos manter a meiguice – Daryl, Sasha e Abraham chegam no momento exato para salvá-lo.

TWD 06x09_m

Num estranho lapso de tempo já é noite e Rick continua andando com os demais em meio aos zumbis quando o menino Sam resolve ter um ataque de criança criada a leite com pêra e vira purezinho de zumbi. Lembra que a mãe não queria que ele fosse? Pois é crianças, ouçam suas mamães. A mãe fica desacorçoada e nhac prato principal de zumbi. Só que ela estava segurando a mão de Carl, que tem dificuldades para se soltar e acaba sofrendo com a instabilidade de Ron, que não segurou o tranco de ver sua família ser desmontada pedaço por pedaço. O adolescente derruba a arma e acerta o olho de Carl. Ah! Pra que… papai Rick vira um leão e sai matando tudo quanto é zumbi para carregar o filho até Alexandria novamente na esperança de que Denise possa ajudá-los.

O retorno a Alexandria foi inexplicavelmente rápido. Ok! Ele e Michone estava com a adrenalina super alta, mas ainda assim. Enfim, chegaram a Alexandria e conseguiram ajuda de Denise, que mostrou o quanto evoluiu como personagem e médica. Rick, desolado, olha os zumbis caminhando pela cidade que poderia ser seu novo lar, aqueles montes de sacos de carne podre, comedores insaciáveis de humanos, causadores de grande parte de suas dores e num momento revolução total, ele sai matando alucinadamente todos os andantes que vê pela frente. E a humanidade que parecia adormecida, finalmente acordou e saiu para as ruas gritando Fora Collor para auxiliar Rick a fazer uma limpeza em sua cidade.

O final foi emblemático, mostrou Rick sentado à beira do leito do filho, que está aparentemente em coma, chorando e dizendo que precisa dele, que vai reconstruir Alexandria, que Deanna tinha razão, aquilo podia ser um lar para eles… Carl mexe levemente o dedo e fim.

TWD 06x09_f

Notinhas

  • Enid está na igreja e lê “a fé sem trabalho está morta”. Essa frase aparentemente solta, se mostra muito realista no final do episódio;
  • Daryl, novamente lacrando e botou fogo na zumbizada;
  • Rick tendo que cortar o braço de Jessie fora foi algo que fez a série dar um pulo. Fez modificar seus sentimentos, que estavam duros com o passar do tempo;
  • Não se pode culpar Rick por não ter tido fé em Alexadria, pois até o momento os zumbis foram menos inimigos do que os sobreviventes;
  • Talvez a ficha que caiu para Rick, tenha que cair para Carol e não acho que será de fácil digestão.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.