The Walking Dead: Hearts Still Beating (s07e08)

Vai ter rebelião? Vai sim senhor. A famigerada pausa de final de ano, chegou. Domingo (11/12), tivemos o oitavo episódio, agora só em fevereiro. Lógico que tivemos um episódio que concentrou as maiores ações e emoções nos vinte minutos finais, mas já sabíamos que isso aconteceria, faz parte do show. O importante mesmo é que vimos o que tanto queríamos, Rick tomando uma chacoalhada e acordando pra cuspir.

*Contém Spoilers

Começou com Maggie em Hilltop e a única coisa minimamente relevante é que ela é adorada por todos, Gregory nitidamente a inveja e tem raiva e Sasha está superprotetora com ela. Passamos para Alexandria onde Negan está sendo Negan, ou seja, aproveitando coisas boas da comunidade, sendo sarcástico/irônico. Enquanto isso, Rick e Aaron estão tentando chegar até o barco ancorado no meio do lago, pra isso usam um bote furado. Poxa, sério mesmo que eles não tinham nenhuma silver tape? Vacilada total, heim? Silver tape é item obrigatório para esse tipo de busca e apreensão. Seja como for, eles conseguem atravessar o lago e a busca por mantimentos obtém grande êxito.

A coisa começa ficar mais interessante quando vemos Daryl fugindo da comunidade de Negan e ainda com toque final de Jesus, afinal, só Jesus salva. Tá certo que foi um pouco marmelada essa visita de Jesus a cidadela de Negan. Ele conseguiu entrar, ficar e sair muito facilmente. Tá certo que ele é Jesus, mas, ainda assim, pelo menos uma emoçãozinha seria bem vinda e mais convincente. Enquanto Jesus está realmente disposto a entrar de cabeça na luta e ajudar Alexandria e demais comunidades a se livrarem do poder dos Salvadores, não podemos dizer o mesmo de Carol. Ah! Tivemos aquele sequestro relâmpago que Michonne fez e sabemos que ela se chocou com o que viu, e depois, supostamente, matou sua refém e saiu fora. Não importa, foi a Michonne e nós aceitamos. Voltando a Carol, ela está lá vivendo de boa no casebre, vivendo sua vida de rainha da casinha de madeira e não quer ser incomodada, porém, tá difícil isso acontecer. Primeiro Morgan, que parece estar apaixonadinho e fica lá visitando e deixando cestinhas de frutas. Seguindo a mesma vibe, está Ezequiel, não ficou explícito, mas aquela cestinha de frutas que ela mostra pra Morgan, provavelmente veio do rei. E depois, chega Richard, um dos homens de Ezequiel. Ele quer que Carol ajude a convencer o “rei” a lutar contra os Salvadores, contra Negan. Ele quer que ela e Morgan se juntem a eles na luta. Bem, oferta prontamente negada e Carol é bem enfática ao pedir para que eles a deixem em paz. Não sei exatamente onde estão querendo chegar com esse lance da Carol, mas espero que chegue em algum lugar logo, porque Carol, até então, uma das queridinhas, já está ficando efadonha.

Voltando a Alexandria, a coisa lá estava bem agitada. Negan estava “passando um feriadinho” por lá, fazendo Olívia de empregada, brincando de papai ou titio com Judith e Carl, até que Spencer, que se acha muito esperto e nunca passou de um filho mimadinho, resolve agir. Chega em Negan como se fosse colega e querendo virar BFF. Vai chegando, jogando uma conversa fora, um joquinho de sinuca pra agradar o novo amiguinho e então tenta vender a ideia de que ele seria um bom líder e aliado. Que Rick é incompetente e traiçoeiro. Só que enquanto Spencer vai com o fubá, Negan já tem o bolo pronto pra ser comido. Não perdoa o veneno de Spencer e estripa o rapaz bem ali, na frente de todos. Nesse momento, Rick e Aaron já chegaram e estão tendo um pequeno probleminha com os Salvadores, mas, logo vão ao encontro de Negan e encontram aquela bagunça. Aí então que Rick descobre que Carl invadiu o QG do inimigo, que Spencer tentou vender sua cabeça e que Rosita acabou de atirar em Negan, errou e acabou fazendo com que Olívia fosse morta por sua ideia imbecil. Sério, fiquei com vontade de entrar na televisão, arrastar Rosita pra dentro e falar muitas coisas pra ela. Óbvio que estava na cara que ela ia fazer caquinha, mas, beleza, de certa forma foi bom, pois foi a balançada que Rick precisava. Não foi apenas pelo tiro que saiu pela culatra que Rick resolveu que não conseguiria e não poderia continuar naquele esquema de homem resignado, seja como for, tivemos o final que aguardávamos. Rick e turma, chegando a Hilltop pra planejar o contra ataque. Agora só nos resta esperar para ver se o pessoal do Reino e até mesmo a colônia feminina irão juntar forças contra Negan e seus Salvadores. Que venha logo fevereiro 😉

Notinhas

  • Encontro de Daryl com Rick foi a coisa mais linda do episódio. Emocionante de verdade;
  •  Aquela cena de Richard entrando no trailer, chorando, raivoso e sem nenhuma explicação, foi totalmente desnecessária;
  • Volto a repetir: Carol chata, Rosita burra e incompetente;
  • Eugene na toca do lobo. Ai, ai, ai…tadinho do rapaz;

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.