The Walking Dead: Forget / Spend (s05e13/14)

https-::wegeekgirls.files.wordpress.com:2015:03:the-walking-dead_season-5_episode-13_forget_lb_stills-6.jpg?w=1200

A fase de adaptação varia muito de pessoa pessoa, de grupo para grupo, porém, Rick e Carol não querem apenas se adaptar, eles querem dominar Alexandria. Por mais incrível que pareça os que pareciam menos propensos a adaptação parecem estar tentando. Daryl é um caso bem específico, ele era o mais arredio de todos e no entanto está se encaixando muito bem. A seu modo, lógico, mas está. Tudo isso leva a questão: será mesmo necessário toda essa apreensão e possessão de Carol e Rick? Nos episódios treze e quatorze, vimos que de certa forma sim.

*Contém Spoilers

Quando tudo parece muito perfeito, muito receptivo e acessível, desconfie. Nada é perfeito, nenhuma comunidade é 100% igualitária, unida e sem problemas. Ao chegarem em Alexandria o que foi vendido para Rick e seus amigos era uma comunidade praticamente perfeita, que só precisava de um pouco mais de segurança. Um bom exemplo disso foi a festa de recepção. Todos sorrindo, comendo, bebendo e falando sobre amenidades. Ninguém ali estava com cara de cansado, entediado, reclamando do filho ou do marido/esposa. Essas são coisas básicas, normais do ser humano, a insatisfação faz parte. Estamos sempre querendo algo a mais. Aprender mais, sorrir mais, passear mais, comer mais, beber mais ou menos. Seja como for, não tem essa de perfeição. Acordar todos os dias de bom humor, sorrindo, pronto para fazer sua parte no mundo. Ainda mais em um mundo pós apocalíptico. Eles estava desconfiados, assim como os moradores antigos também deveriam estar curiosos, querendo saber mais sobre aquele grupo. Quem são? O que fizeram esse tempo todo? Se representam algum tipo de ameaça, seja ela qual for.

Ep.13-Carolshooting (3)

Quem é bom, quem é mau? Todos, até que se prove ao contrário. Carol foi pega em flagrante pelo pequeno Sam enquanto mexia no estoque de armas. Com seu tradicional jeitinho com crianças, ela fez o garoto ir embora e com a promessa de que não contaria nada a ninguém. Rick está cada vez mais próximo de Jessie, que por sua vez tem um marido não muito amistoso e como descoberto posteriormente por Carol, um marido abusivo, que se embriaga e bate na família. Daryl não foi a festa de boas vindas e jantou com Aaron e seu companheiro Eric. Daryl aceitou o trabalho de recrutador e agora faz parceria com Aaron. Sasha continua surtada, Maggie está bem próxima de Deanna, uma espécie de auxiliar/conselheira e graças a essa proximidade, descobre, sem querer, que o padre Gabriel está dando uma de Judas. Mas quem se deu pior até o momento foi Glenn, que saiu juntamente de Noah, Tara, Eugene, Aiden e Nicholas para buscar uma peça faltante para o conserto da energia elétrica da cidade. Essa saída foi desastrosa e fatal. Aiden sem querer explode uma granada ao tentar matar um zumbi, com isso ele acaba ficando preso em ferragens a beira da morte. Glenn, Noah e seu grande amigo Nicholas tentam ajudá-lo, em vão. Na tentativa de resgate de Aiden, Glenn descobre que ele e Nicholas são covardes e que o grupo de ajuda anterior morreu porque eles os deixaram lá para morrer, não ficaram para ajudar. E isso se concretizou posteriormente, quando, novamente, Nicholas foi covarde e ao invés de trabalhar em equipe com Gleen e Noah, simplesmente fugiu, deixando-os na mão e causando a morte do pequeno e esperançoso Noah. Eugene por outro lado, finalmente conseguiu deixar sua covardia de lado e salvou Tara, aliás, não só Tara, mas mas todo o grupo restante. Graças a ele Glenn, Tara e Nicholas conseguiram fugir. Ninguém é perfeito, nenhuma comunidade é perfeita e esses dois episódios mostraram exatamente isso, que a perfeição é uma ilusão, uma enganação e que todos são bons e ruins de certa forma, depende apenas do ângulo que as coisas são vistas. Mas uma coisa é certa, faltando apenas dois episódios para o fim da temporada, as coisas vão ser agitadas.

4ac4747a-813a-abdf-17cd-40262dd8c4d7_TWD_514_GP_1024_0004-1940x1293

Notinhas

– Lembram o que sempre foi dito aqui sobre o padreco? Pois tá aí. Padre piiiiiii;

– Deanna pode não ter acreditado completamente no padreco, mas quando Glenn chegar com a notícia que seu filhote morreu, as coisas vão ferver em Alexandria;

– Abraham, quem diria, estava surtado e agora virou chefe;

– Carol é macaca valha (como diz o dito popular), rapidinho captou tudo que acontecia com Jessie e Sam. E fatal como sempre: “Rick, você terá que matá-lo!” :O

– Everybody hates Chris/Noah, menos os zumbis :p

 

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.