The Walking Dead: East (s06e15)

TWD 06x15_i

Vamos lá, você precisa de um lugar para chamar de seu, uma proteção física e psicológica. Isso é básico do ser humano, se já é num mundo “normal”, imagina num mundo cheio de zumbis comedores de carne humana e malucos narcisistas que querem dominar esse mundo pós apocalíptico. Eis que você encontra esse lugar. O que você faz? Não fica nesse lugar. Sai pra não ter que matar e o que faz logo de cara? Tem que matar. Gente, pra que simplificar se podemos complicar, não é mesmo? Os personagens de TWD são craques esse assunto.

*Contém Spoilers

Esse episódio foi tanta quizumba, uma tal de sai daqui, vai procurar dali que a cidade ficou quase vazia. Lógico que em tempos onde um grupo rival, extremamente perigoso, está rondando e querendo fazer você de sapatinho, isso é uma ótima ideia, né classe? Para, gente. A Carol quis sair, foi por livre e espontânea vontade, está precisando alinhar as ideias na cachola, deixa a mulher. Não, Rick tinha que ir atrás e o maleta do Morgan tinha que ir junto. Morgan deveria se sentir culpado por uma porção de coisas, mas ao invés disso, foi junto pra encher a cabeça do Rick de bobagens e ainda por cima acha que Denise ter ficado viva nas mãos do Lobo foi um ato de rendição do cara e que ele foi o causador dessa rendinção. Cai na real, Morgan. Em primeiro lugar, se ele não tivesse deixado o Lobo vivo, a Denise não teria sido sequestrada e segundo lugar, se alguém foi minimamente responsável pela bondade do Lobo de deixar a Denise viva, esse alguém é a própria Denise. Foi apenas por causa dela e da conversa que ela teve com o rapaz que gerou alguma mudança. Morgan é um piadista de mau gosto. Na real, ele é uma piada de mau gosto. Foi atrás de Carol e prometeu voltar, tomara que volte com a Carol e logo em seguida tome seu rumo, sei lá, vire um monge de zumbis budistas, quem sabe.

TWD 06x15_m

E se não bastasse a crise de consciência de Carol, Daryl, também resolveu que precisava despirocar. Daryl, amiguinho lindo do coração da galera, não tinha necessidade de ir atrás dos caras, eles estão louquinhos atrás de vingança, logo eles iam achar vocês. Seria bem mais inteligente e produtivo ficar, fortalecer as defesas e bolar um bom plano de contra ataque. Mas, apesar de morar em nossos corações, sabemos que pensar muito antes de agir não é o forte de Daryl. E lá foi ele em busca de Dwight pra vingar a morte de Denise, que apesar de não ser sua antiga conhecida, mexeu com os sentimentos e com o brio do rapaz. Conforme o esperado, lá se foram mais uma leva de bons lutadores atrás de Daryl, deixando Alexandria ainda mais fragilizada. Quem sobrou além de Maggie com seu novo corte de cabelo e sua barriga com bebê? Sasha e Carl e…? Pois é. Ah! E se já não bastasse Daryl agir por impulso e Glenn, Michonne e Rosita irem atrás dele, quando eles os encontram, logo se separam, ficando assim ainda mais vuneráveis. Conclusão, aquele final que apesar de tenso, foi manjado. Sangue na tela dando a entender que os miolos do Daryl tinham sido explodidos, mas sabemos que o tiro não foi fatal. Ele é um personagem muito importante para morrer nas mãos de um secundário qualquer.

Carol sai porque não quer matar e mata logo nos primeiros quilômetros. Daryl vai se vingar e é apanhado. Rick quer ser o durão e toma liçãozinha de moral de Morgan. É, não está sendo fácil ser fã de The Walking Dead. Melhor esperar pelo season finale e conhecer o vilão tão esperado dessa temporada.

TWD 06x15_f

Notinhas

  • Alguém, por favor, fale para os roteiristas que esses ataques chororos de pânico de Carol estão vergonha alheia pura;
  • Maggie tendo cólicas fortíssimas, parece que essa gravidez não vai ser facinha não. Aliás nada mais realista, afinal, ela vive em constante tensão, estresse, se alimentando mal, lutando, fora outras coisinhas. Dificilmente seria uma gravidez fácil. Tem que mostrar a realidade, mesmo;
  • Dwight e seu bando são mestres ilusionistas, não é possível. Eles sempre conseguem se esconder e emboscar Daryl, que é um dos mais safos do grupo nesse quesito. Dessa vez, engaram Daryl e Michonne. Desse jeito, a coisa será fácil pro Negan.

2 Responses to The Walking Dead: East (s06e15)

  1. Pingback: Clayton Silva

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.