The Walking Dead – Cherokee Rose (s02e04)

 

*Contém Spoiler
O quarto episódio dessa temporada foi bem parado. Nada muito relevante aconteceu e pouquíssimas foram as cenas de emoção, que na realidade nem foram tão emocionantes assim. O restante do grupo, que ainda permanecia na estrada, foi pra fazenda e agora estão todos acampados por lá, mas Hershel já deixou bem claro que essa situação é temporária. Rick foi lá fazer o líder do grupo e pedir para o fazendeiro deixá-los lá. Mas será que é isso que todos querem? É bem óbvio que mesmo que o dono das terras permita, essa situação não se concretizará, afinal, seria o fim do seriado, totalmente “boring”.

Os acontecimentos relevantes, por ordem, foram:

– O zumbi aquático. Sério, acho que foi o zumbi mais nojento e engraçado que já vi;

– Darryl, a flor e a casa abandonada;

– A transa de Glenn e a Maggie;

– O discurso de Shane, sobre Ottis;

– Gravidez de Lori.

Cherokee rose se resume a isso. A ideia de tirar o zumbi foi patética e por vários motivos, primeiro que o coitado do Glenn sendo feito de isca humana é abusar demais da bondade do garoto e segundo, quem em sã consciência ia ter coragem de beber aquela água, mesmo se as vísceras do zumbi não tivessem caído lá dentro. Ele ficou daquele jeito, justamente por estar apodrecendo dentro da água. Ecat!

Darryl se torna um personagem cada vez mais interessante e intrigante. Ele que antes era apena um bad boy, se revela aos poucos um cara inteligente e sensível, sem deixar o lado guerreiro de lado. Fico feliz com a forma como esse personagem tem evoluído. Achei bonito sua atitude, de levar a flor e uma alento para o coração angustiado de Carol, mas aquela casa me deixou curiosa. Alguém estava morando ali com certeza, mas quem? E onde estava quando Darryl apareceu? Será que virão mais personagens por aí?

Shane é uma bomba ambulante, só não sabemos como e quando ele irá explodir, mas que ele irá, isso irá. Agora a inconveniente da Andrea resolveu se aproximar dele. Ela é chatérrima, mas seria interessante eles terem um caso amoroso. Justamente agora que Lori descobriu que está grávida, afinal não sabemos quem é o pai e sabemos muito bem que ela está instável, vide episódio passado e o discurso de não levar a vida de Carl adiante e tudo mais.

E por último o sexo de Maggie e Glenn. Fiquei com a ligeira impressão de que ele era virgem. Lógico que não foi nada de tão importante, mas achei legal o personagem ter alguma alegria, afinal de contas ele está sempre na linha de frente e sendo usado como bode expiatório. O menino é bonzinho, merece um dia de prazer e felicidade.

Apesar de ter sido um episódio mais calmo não foi um episódio ruim. A trama precisa de um episódio mais calmo para depois vir com tudo novamente.

 

One Response to The Walking Dead – Cherokee Rose (s02e04)

  1. Pingback: Felipe Leite

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.