The Walking Dead: A (s04e16)

TWD 04x16i

O último episódio da quarta temporada foi recheado de flashbacks e uma pitada bem generosa de violência. Não foi tão revelador quanto parecia que seria, mas com certeza deixou um gostinho de quero mais.

*Contém Spoilers

Os flashbacks começam com Rick e Hershel conversando na prisão. Então vemos que o articulador de toda aquela comunidade que estava crescendo e se firmando na prisão foi o velho Hershel. Cansado de ver Rick sofrendo, se penitenciando e preocupado com o futuro de Carl, ele chama Rick para uma conversa séria e mostra as possibilidades de se criar um novo estilo de vida, dentro daquilo que eles estão vivendo. E foi assim que tudo começou. Continuando sua caminhada, Rick, Carl e Michonne param para descansar e enquanto Carl dorme em um carro abandonado, Michonne e Rick conversam calmamente até que são surpreendidos pelo grupo de Joe, do qual Daryl, momentaneamente, faz parte. Joe e seu bando querem vingança e Daryl tenta, sem sucesso, persuadir o grupo a descontar nele, seu descontentamento. Acaba apanhando, enquanto Carl é ameaçado com uma faca e grita desesperadamente. Rick, que está com a arma de Joe apontada para sua têmpora, tenta se controlar, mas num ato paterno instintivo, ele consegue surpreender Joe, se virando rapidamente. Um tiro de raspão ecooa em seu tímpano, mas proteger sua cria é muito mais importante que tudo e nesse momento, sem pensar, ele simplesmente abocanha o pescoço do líder, arrancando um pedaço e o fazendo cair. Todos se espantam e Daryl, Michonne e Carl, se aproveitam desse vacilo para agirem.

TWD 04x16m

O grupo está exterminado, Daryl está livre e novamente com seus companheiros. Apesar do choque dos acontecimentos, estão todos aliviados. Próxima parada: Terminus. Lógico que a apreensão toma conta, afinal, seria Terminus uma nova Woodburry? Seria melhor ou pior? Isso é algo que só chegando lá pra saber. E isso não tarda a acontecer. Eles investigam os arredores antes de entrar, mas pouco conseguem descobrir. Precavido, Rick esconde uma mochila com armamento e suprimentos no bosque ao lado do santuário. Finalmente eles entram e encontram algumas pessoas cumprindo com seus afazeres. Eles não se surpreendem com a entrada pelos fundos dos novos visitantes e parecem muito simpáticos. Até demais. Assim como aconteceu com os primeiros do grupo da prisão que chegaram a Terminus, logo de início foram oferecidos alimentos, aparentemente, um churrasco. Nesse momento, Rick percebe que Alex, um dos membros do santuário, está com o relógio que Hershel deu para Gleen e, olhando ao redor, ele vê uma outra pessoa usando um poncho igual de Maggie. Pronto, a “guerra” está declarada. Rick puxa a arma, começa uma confusão, tiroteio, fuga, até que eles são encurralados e forçados a entrar num vagão de trem. Sem ter muito o que fazer, afinal, Gareth ameaça atirar em Carl caso tentem algo, eles entram e para grande e prazerosa surpresa, encontram Maggie, Glenn, Tara, Sasha, Bob, Rosita, Abraham e Eugene. Percebendo que os colegas estão se sentido perdidos e acuados, Rick diz: “they’re screwing with the wrong people” (Eles mexeram com as pessoas erradas). Será que a próxima temporada promete?

TWD 04x16f

Notinhas

– A pergunta que não quer calar é: o que são aquelas pessoas em Terminus?

*Seriam um culto religioso que pratica rituais de sacrifícios?

*Seriam canibais?

E então, o que nos aguarda na quinta temporada? Façam suas apostas 😉

 

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.