The Leftovers

The Leftovers s01x01

Surge uma nova série na HBO, novo mistério, novo vício(?). Leftovers é um drama de Damon Lindelof (um dos criadores de Lost), lembram dele? Baseada no romance homônimo de Tom Perrota, a série conta a história de uma população que está aprendendo, ou pelo menos tentado conviver com o sumiço inesperado e inexplicável de algumas pessoas. Pessoas aleatórias, sem aparente ligação. Que população? A do mundo inteiro, isso mesmo, 2% da população da terra, simplesmente desapareceu. Uma mãe está no estacionamento do supermercado, coloca seu filho bebê na cadeirinha, está falando no telefone enquanto o gurizinho chora, de repente, silêncio, ela olha e ele já não está mais ali. Assim como o pai de um outro garotinho e milhares de tantas pessoas. Três anos se passam e as pessoas continuam sem respostas efetivas, com suas vidas abruptamente modificadas. Essa é nova série da HBO.

O que é Leftovers? Uma mistureba de Lost, Fringe, FlashFoward com uma pitadinha de Under The Dome? Pouco provável e para o bem da série e nosso, melhor que não seja, mesmo. Essas misturas e tentativas de imitações, raramente dão certo e o seriado parece ter uma premissa muito mais religiosa do que as demais. É natural nos preocuparmos e compararmos séries com esse tipo de temática, mistérios inexplicáveis, porém é leviano colocá-las no mesmo patamar. Mas voltando a Leftovers, o que seria essa referência mais religiosa? Não é a especialidade do blog e muito menos dessa que vos escreve, mas para quem conhece um pouco da história da religião cristã ou mesmo já viu isso em algum filme, sabe que alguns acreditam no arrebatamento. Onde Jesus salvaria alguns na Terra e outros viveriam por aqui mais sete anos (3,5 de falsa paz e 3,5 de guerra) e aí sim ele voltaria a Terra, para o juízo final. Novamente, essa referência é pessoal e sem fontes ou pesquisas aprofundadas, para mais informações sobre o assunto, procure um estudioso de teologia ou seu padre, pastor, whatever. Ainda é muito cedo para saber se a série tratará desse tema e com qual foco, mas, que esse piloto lembrou bastante, isso lembrou.

A premissa da série é muito boa e se bem conduzida, poderá ser uma série fantástica. A HBO sempre nos apresenta uma ótima produção técnica, fotografia impecável e raramente decepciona, então, vale a pena apostar. Paciência e sem pré julgamentos, esses são os elementos primordiais para se iniciar no mundo de Leftovers e HBO. O Sem Piruá acompanhará e espera vocês aqui para colaborar com suas opiniões 😉

Notinhas

*Contém Spoilers

– O que são aquelas pessoas vestidas de branco? Algum tipo de seita? Qual o propósito? E porque todas elas fumam e muito?

– E aquele “vidente” que apareceu, para quem o filho do xerife trabalha. Poderá ele ajudar realmente as pessoas?

– As pessoas desaparecidas, pelo que foi apresentado no piloto, não eram todas boas. Então, porque teriam sido escolhidas?

– Dia do Herói? Sério? As pessoas realmente tem essa necessidade e tendência de glorificar os que morrem (ou somem, nesse caso), mas nem todas se sentem a vontade com isso. Não seria mais efetivo a prefeita ter homenageado de outra forma? Como por exemplo, dia da ausência? Pode não ser o mais acalentador, porém, é mais efetivo;

– Percebemos que a esposa do xerife se juntou aos “de branco”, provavelmente por causa da traição do marido. Mas seria justo com seus filhos? Taí um dos aspectos mais interessantes e que seria extremamente interessante que fosse o real foco da série. As problemáticas humanas. Essas dão temporadas e mais temporadas sem se repetirem.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.