Sons of Anarchy: Laying Pipe (s05e03)

*Contém Spoilers

Você pensa que em uma temporada que começou de maneira bombástica as coisas vão se acalmar um pouco antes de ferver novamente, não é mesmo? Isso se aplicaria a muitas séries, mas não a Sons of Anarchy. O terceiro episódio de SOA foi chocante, foi adrenalina do começo ao fim. Jax e seus companheiros Tig, Opie e Chibs estão na cadeia e conseguiram a proteção dos mexicanos, porém Damon é muito mais poderoso e consegue uma “reunião” com Jax. Ele já viu que o pessoal do SAMCRO não é fácil e resolve negociar. Ele propõe receber uma porcentagem nas entregas das armas, mas ele não quer somente isso, com ele é olho por olho, dente por dente e como ele teve um membro e um policial morto pelas mãos dos motoqueiros, ele quer a cabeça de um deles na bandeja. E o arranjo vai acontecer ali mesmo, na cadeia. Jax não tem muito tempo pra pensar e tem que colocar o de alguém na reta.

Enquanto isso as coisas estão pegando fogo entre sua mãe e sua esposa, ex esposa e ex padastro. Pois é gente, a família é a coisa mais importante para os membros do SAMCRO, mas isso não quer dizer que seja fácil lidar com dramas familiares, muito menos se a família for grande e com todos geniosos. Tara não quer sua sogra metendo o bedelho na criação de seus filhos e nem em seu casamento, obviamente ela tem seus motivos e está mais do que certa, porém sua sogrinha Gemma, que adora controlar tudo e todos e não vai deixar isso barato, nem que pra atingir Tara, ela tenha que envolver a ex junkie mulher de seu filhote. Mas a norinha provou que não se deixa intimidar e que entrou pro jogo com todas as fichas: peitou a sogra e ainda ameaçou fazer a mesma ser morta pelo próprio filho. Ouch! 

E como as coisas não estão nada bem pro lado da Gemma, seu ex resolveu conhecer seu atual. Clay pressionou Juice e conseguiu uma visitinha ao bordel de luxo do rival e chegou já mostrando quem era e o que queria. Gemma ficou sabendo e foi lá tirar satisfação, mas ao invés de encontrar Clay discutindo com seu atual, ele estava “testando” os negócios. Resultado: a funcionária saiu com o nariz sangrando e largou o emprego, Clay conseguiu o que queria e Nero e Gemma  foram os maiores prejudicados. Nero perdeu uma moça e ainda teve uma “batida” em seu estabelecimento, enquanto Gemma se descontrolou na frente do ex e posteriormente foi presa como sendo parte do quadro de funcionários do puteiro.

Acabou? Lógico que não, afinal o pior ainda não foi citado. Jax precisava escolher alguém e não fez, então Opie tomou a dianteira e se escolheu e bum! Jax perdeu seu melhor amigo. Sim, Opie morreu. É chocante e me deixa sem palavras, mas de certa forma faz sentido, afinal ele já tinha morrido um pouco quando sua esposa foi assassinada, depois teve seu pai assassinado e por um cara que se dizia amigo de ambos. Ele estava completamente destruído por dentro, cedo ou tarde ele ia fazer algo do tipo. Quando teve a oportunidade, ele fez e se foi em grande estilo, entregou sua vida pelo clube. É óbvio que Jax não vai deixar tudo isso em vã. Se está quente é melhor nos prepararmos, porque vai ferver.

Alguém conseguiu respirar nesse episódio? Sons of Anarchy é adrenalina no coração.

 

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.