Sons of Anarchy – 1º e 2º Temporada

Sons of Anarchy é uma série que retrata a vida de um grupo denominado Sons of Anarchy Motorcycle Club, cujo nome original era Redwood Carta (SAMCRO). Estão localizados na cidade de  Charming, CA . A história gira em torno do clube, mas especialmente da família Teller: Gemma a matriarca, Jax (vice-presidente do clube) que é o filho de Gemma com John (um dos fundadores, mas já falecido) e Clay, atual marido de Gemma e presidente do clube. E como não poderia deixar de ser todos os aliados e inimigos do grupo, que apoiam ou tentam prejudicar os negócios lícitos e ilícitos, como por exemplo: Os Niners (grupo de negros), Mayans (grupo de mexicanos), Nords (grupo ariano), o IRA e até mesmo a polícia, tanto local como federal.

A primeira temporada já começa com a ex-mulher de Jax, que é viciada em drogas tendo uma overdose e tendo um parto prematuro. Seu filho com Jax está correndo risco de morte devido a graves problemas de saúde, tanto genéticos quanto derivados do abuso de drogas. Enquanto isso o grupo tem que lidar com a destruição de seu armazém de armas, que foi atacado por um grupo rival.

Os negócios cada vez se complicam mais. Um grupo aliado de Nevada se junta a eles e vira SOA também, a fim de proteger os negócios. Jax encontra um diário antigo de seu pai e começa a questionar algumas formas de fazer negócios de SAMCRO. Polícia federal no encalço deles, grupos rivais, negociação de armas, drogas, sexo, defender a cidade de Charming e seus moradores, conflitos internos, rivalidade, guerra pelo poder, racismo e muito mais. Tudo isso compõe esse seriado.

Quando sentei para escrever sobre Sons of Anarchy, confesso que fiquei parada olhando a tela por um bom tempo, porque o seriado é tão bom, tão completo e trabalha com temas tão controversos e totalmente atuais, que causa essa sensação de impotência perante as palavras.

Quando a série foi lançada aqui no Brasil, fiquei interessada, mas não achei que seria tão boa. Achei que seria apenas mais uma daquelas séries sobre mocinhos rebeldes x bandidos x polícia. Me interessei mais em assistir depois que o jornalista e blogueiro Ale Rocha, pessoa que respeito muito, começou a falar no twitter que a série era muito boa.  E realmente ele tinha razão, o seriado te prende do início ao fim em cada episódio, te deixa com uma sensação que mistura rebeldia com senso de justiça. Faz você questionar e perceber que o mundo ao seu redor é menos real do que você imagina e o que está por trás dele é imenso.

Quem é o mocinho? Quem é o ladrão? O que você faria para defender seus amigos? Até que ponto você iria para defender sua família? Essas são algumas das poucas questões que ficam pendentes a cada episódio.

Sons of Anarchy tem uma produção ótima, uma narração fantástica, que te prende e te instiga. Vale a pena assistir cada segundo desse seriado.

O final da segunda temporada foi bombástico. Agora é aguardar o início da terceira temporada, que aliás eu já fiquei sabendo que contará com a participação do meu ídolo Stephen King, tem como perder? Jamais.

Sons of Anarchy

Criado por: Kurt Sutter

Elenco: Charlie HunnamKatey SagalMark Boone JuniorKim CoatesTommy FlanaganRyan HurstWilliam LuckingTheo RossiMaggie SiffRon Perlman

País/Ano: Estados Unidos, 2008

Gênero: Drama, Crime


5 Responses to Sons of Anarchy – 1º e 2º Temporada

  1. Pingback: Felipe Leite

  2. Pingback: Karina

  3. Pingback: Felipe Leite

  4. Pingback: Mônica Martins

  5. Pingback: “Sons of Anarchy” e dois assuntos urgentes da sociedade contemporânea: moral e ética | Poltrona » Televisão por Ale Rocha

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.