Retrospectiva: Melhores e piores de 2013

Coroa e cajado real

Todo ano que acaba resulta naquela velha questão: o que tivemos de bom e ruim no ano que passou? Nós, fãs de seriados, não somos diferentes: sempre nos questionamos quais foram as melhores e as piores séries e tradicionalmente o Sem Piruá faz o Top 6/Bottom 3. A lista de 2013 é…

Top 6

6 – The Walking Dead

TWD 04x01_f

Muita gente vai discordar ou pensar que o Sem Piruá está de ressaca, mas não, tudo está bem lúcido por aqui e The Walking Dead merece sim estar entre os seis melhores do ano. Apesar do final atropelado do Governador, a série que ainda está na metade da temporada, já deixou mistérios e mortes no ar, sem contar que está conseguindo abordar o aspecto psicológico de forma deliciosa.

 

5 – Orange is The New Black

OITNB

O Netflix chegou chegando esse ano. OITNB é uma comédia daquelas que todas deveriam ser. Engraçada sem ser pastelão, com ótimas atuações (isso mesmo, os atores são bons mesmo e não apenas com caras e bocas idiotas) e acima de tudo despretensiosa. Aquele tipo de seriado que nos faz rir de forma gostosa e pronto, sem necessidade de se preocupar com mais nada.

 

4 – Bates Motel

Bates Motel 01x01i

O seriado que é uma espécie de releitura do clássico Psicose de Hitchcock, é aquele tipo de série que ou dá muito certo ou muito errado, não tem meio termo. Os fãs de suspense assistem e exigem, muito. E Bates Motel entregou. Sua primeira temporada apresentou um drama intenso, inteligente e cheio de ótimas atuações, especialmente por parte de  e , Norma e Norman Bates. A relação de dependência e cheia de emoções conturbadas entre mãe e filho foi fielmente retratada, além do cenário impecável e todo suspense da trama. Segunda temporada garantida e merecida.

3 – House of Cards

House of Cards season2

Lá vem o Netflix novamente e olha, ele está querendo desbancar as grandes emissoras, porque a qualidade de suas produções são cada vez melhores. House of Cards é o tipo de série que quem gosta de drama obrigatoriamente tem que assistir. Kevin Spacey simplesmente arrebenta com sua maravilhosa atuação. Mostra de forma crua e deliciosamente maldosa o mundo da política e suas artimanhas. Se você tem Netflix, assista. E se não tem, tá na hora de assinar, porque vale cada centavinho.

2 – Game of Thrones

Game of Thrones top6

Só o episódio do Casamento Vermelho (The Rains of Castamere) já valeria essa segunda colocação, porém, GOT é instigante, inteligente, emocionalmente conturbado, cenário maravilhoso, grandes atuações e totalmente viciante. Pronto, segundo lugar.

 

1 – Breaking Bad

Breaking Bad top6

Esse não precisa de explicações, se você não assistiu, faça um favor a si mesmo e assista. Vai lá, corre. Passa no AXN, tem todas as temporadas no Netflix e vai passar na Record a partir de 14 de janeiro. Então, sem desculpinhas.

Bottom 3

3 – Once Upon a Time in Wonderland

OUT in wonderland

Sabe quando a ganância fala mais alto? Então, isso é OUT in Wonderland. Quiseram pegar carona no sucesso de Once Upon a Time e fizeram um spin-off, porém, esqueceram de colocar bons efeitos especiais, uma trama interessante e acima de tudo boas atuações. A história é melada e fraca, a rainha de copas mais parece rainha do botox e pra completar colocaram o Sayid Jarrah de Lost como um mega vilão que não convence nem minha mãe. Triste.

2 – Cult

Cult

Tão boa que foi cancelada após sete episódios. A história do seriado sobre uma seita, que na realidade existe e utiliza a televisão para doutrinar e angariar mais seguidores, poderia ter dado certo se tivesse uma boa produção, direção, atuação e menos furos. Não teve nada disso e o resultado foi óbvio, cancelamento.

 

1 – Zero Hour

Zero Hour

Alguém assistiu? A história é totalmente confusa e furada. Começa ruim e termina pior ainda. Não, não tem nada que se salve no seriado.

 

 

 

Menções honrosas: The Killing, Sons of Anarchy, Supernatural e Doctor Who

The Killing foi resgatado pelo Netflix e nos entregou uma trama complexa, cheia de mistérios e surpresas. Estou falando, esse Netflix tá sensacional e não, o blog não está ganhando nenhum centavo por todos esses elogios (bem que podia, né?).

Sons of Anarchy fez novamente uma temporada chocante e alucinante, porém com uma ressalva, seu final deu um certo medo de estar nos preparando para um series finale. Será que a próxima temporada será a última?

Supernatural está em sua nona temporada e continua surpreendendo. A série consegue se renovar a cada ano e deixar os fãs maluquinhos. Assim como The Walking Dead, a temporada atual ainda está na metade e até o momento foi simplesmente sensacional. Sam, Dean e agora Castiel, definitivamente estarão sempre em nossos corações.

Doctor Who existe a muitos e muitos anos, bem antes de eu ter nascido (e olha que nem sou tão novinha assim), porém esse ano a série ganhou um destaque tremendo. Sendo assim, aconselho aos fãs de ficção que ainda não conhecem Doctor Who a conhecerem. Será uma prazerosa e grata surpresa 🙂

Lástima de 2013: Dexter

Por quê? Por que fizeram isso com o serial killer mais amado do planeta? A última temporada de Dexter foi enrolada, não parecia um fechamento e sim uma temporada qualquer e a conclusão foi tão banal quanto toda a temporada. Totalmente lamentável 🙁

Bom, que em 2014 o mundo das séries continue nos presenteando com boas séries e nos fazendo rir (ou chorar) com aquelas que eram pra ser e nunca conseguirão 😉

One Response to Retrospectiva: Melhores e piores de 2013

  1. Pingback: Felipe Leite

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.