Requiem – thriller psicológico e suspense britânico

Requiem é um seriado de suspense e thriller psicológico britânico recém disponibilizado no Netflix. São seis episódios de quase uma hora cada que contam a história de Matilda (Lydia Wilson), uma violoncelista que após a morte de sua mãe decide descobrir mais sobre seu passado e o que ela descobre não é nem um pouco conciliador.

O seriado começa com o suicídio de um homem que se atirou do topo de sua mansão de alguma cidade pequena de interior. Logo em seguida conhecemos a protagonista Matilda, sua mãe Janice (Joanna Scanlan) e seu companheiro de palco, Nick. A morte de Janice segue o mesmo padrão misterioso da primeira morte que vemos. A mãe está se arrumando para o show de estréia da filha quando, após ter ouvido uns sons misteriosos, simplesmente se mata. Obviamente que a filha fica arrasada e ao ir para casa de sua mãe arrumar algumas coisas, encontra pistas bastante intrigantes e que podem levá-la a saber mais sobre seu histórico familiar.

Matilda e seu amigo Hal (Joel Fry), embarcam para uma pequena cidade, a mesma onde houve a primeira morte que por coincidência é onde anos atrás houve o sumiço de uma criança e, sabe-se lá porque, sua mãe tem alguma ligação com isso tudo. A partir daí uma sequência de mentiras, intrigas, mistérios, sons e aparições sobrenaturais tomam conta do seriado.

Requiem começa muito bem, instigando a curiosidade e prendendo a atenção, porém, conforme o curso dos episódios se desenrola, a coisa vai desandando. Não dá pra dizer que o seriado é ruim, mas deixa algumas coisas a desejar. No entanto o seriado proporciona um gostoso sentimento de incerteza. Vale a pena assistir se gosta de um thriller com uma boa pitada de mistério e uma misturinha de sobrenatural.

Notinhas

*Contém Spoilers

  • A pergunta que não quer calar em minha cabeça é: por que diabos ninguém pediu um exame de DNA. Estamos no século XXI, um exame de DNA no caso comprovação de maternidade/paternidade é coisa tão básica. Talvez isso seja a coisa que tenha mais me incomodado no seriado;
  • A explicação final fica muito a cargo do sobrenatural e deixa a desejar em algumas perguntas feitas ao longo da temporada;
  • A garota mal chega na cidade e já vai confiando totalmente no primeiro que aparece e é mais educado e prestativo;
  • O sobrenatural não me encantou muito nesse seriado, não foi forte suficiente para me convencer das respostas finais.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.