Relatos semanais de The Walking Dead

Como todos que acompanham esse site sabem ou pelo menos já perceberam, sou uma grande apreciadora de filmes e seriados de terror/suspense, em especial Stephen King e George Romero. Com a nova série The Walking Dead, o blog não ficaria de fora. Resolvi então dar uma atenção especial ao seriado e comentar os episódios semanalmente.

*contém spoiler

Os primeiros episódios foram mais para conhecer um pouco da história e ver qual seria o andamento da série. Neles vimos que Rick e Shane eram policiais e parceiros, em uma perseguição Rick foi baleado e ficou em coma no hospital. Quando ele acorda, está sozinho num hospital totalmente destruído e ao sair percebe que a cidade está devastada. Sem saber o que aconteceu e o que fazer, ele segue em direção a sua casa, em busca de sua família e também de uma explicação. Lá conhece um homem e seu filho, esses lhe ajudam, dão abrigo, alimentos e tentam explicar que os mortos agora não são mais exatamente mortos, são zumbis sedentos por sangue e carne humana fresca e que só morrem com um golpe certeiro na cabeça.

Morgan conta que ouvi que em Atlanta havia um acampamento que estava ajudando os refugiados. Rick está desesperado por não saber de sua família e resolve ir até lá para descobrir a verdade. Chegando lá, não há nenhum acampamento, pelo contrário, a cidade está infestada de zumbis e ele fica preso dentro de um tanque de guerra. Com a ajuda de um rapaz, Glenn, ele escapa dos zumbis e do tanque. Conhece outros sobreviventes e vai parar num acampamento improvisado por essas pessoas. Lá ele encontra outros sobreviventes, entre eles, sua família e seu amigo e ex parceiro Shane.

Essa semana foi ao ar o episódio número 4 – Vatos.

No episódio da semana, Rick, Glenn, T-Dog e Daryl voltam para o prédio onde Merle (irmão de Daryl), havia sido abandonado algemado no telhado. Chegando ao prédio, eles descobrem que Merle serrou o braço, cauterizou a ferida e fugiu.  Logicamente eles ainda tentam ir atrás de Merle e também da bolsa com armas que Rick tinha deixado cair no dia em que chegou a cidade e teve que se refugiar no tanque de guerra. Só que não é apenas eles que sabem da existência das armas, um outro grupo já havia visto a bolsa e também está atrás dela, grupo esse que mantém um centro de atendimento onde tentam dar alimentos, remédios e cuidados aos idosos. Enquanto isso, no acampamento, Jim cava alucinadamente covas, mesmo sem ter consciência do porque está fazendo isso.

Interessante notar que no meio de todo esse caos e apocalipse zumbi, tem uma figura que pode e provavelmente é mais fatal do que qualquer zumbi: o psicológico das pessoas. Diversas vezes notamos que Rick e Shane tentam utilizar de psicologia para acalmar os ânimos, para realizar divisões, enfim, para auxiliar a todos no convívio em grupo. Um bom exemplo disso nesse quarto episódio é o relacionamento de Rick com Daryl e de Shane com Jim.

Depois do primeiro episódio, vimos poucas cenas com ataques de zumbis, sangue, tripas, medo e gritaria. Mas esse quarto episódio teve um final digno de um seriado que fala de zumbis. O ataque ao acampamento, que estava muito tranquilo, era algo necessário. Esse ataque, algumas mortes, o sumiço de Merle, o centro de atendimento e o sonho de Jim darão um novo rumo ao seriado, muitas coisas acontecerão em torno disso.

Algumas questões me intrigam:

Onde está Merle?

Será que realmente foi ele que roubou o carro?

Como ele conseguiu dirigir com uma mão só? E como despistou tantos zumbis, com o cheiro de carne fresca que ele provavelmente está exalando?

Da onde surgiram tantos zumbis para atacar o acampamento?

Para onde irão os sobreviventes agora?

Notinhas:

O destaque do episódio foi a cena da “abuela” entrando no galpão, no meio da negociação, todo mundo armado e raivoso. Aquela senhorinha toda fofinha, cabelos brancos, falando do ataque de asma do outro senhor e todos calados, prestando atenção e obedecendo-a.

O nome do episódio foi algo que me deixou intrigada e eu não conhecia: Vatos. Lógico que fui tentar descobrir e pelo que consegui achar, Vatos é algo como mano, amigo, grupo.

Quando um zumbi te morde, você se infecta e vira zumbi também. Na cena que mostra Amy agonizando, Andrea está aos prantos, tentando em vão fazer alguma coisa, no entanto ela está encharcada com o sangue da irmã, será que não corre o risco dela se infectar? Pode ser que ela tenha um corte ou algo assim.

Agora é aguardar o quinto episódio e saber um pouco mais desse apocalipse. Vamos conferir 😉

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.