Pitadinha extra de Gordon – Ramsay’s Best Restaurant

O novo programa do meu chef de cozinha predileto, Gordon Ramsay’s é o: Ramsay’s Best Restaurant. Através de indicações (foram mais de doze mil), Gordon vai visitar e testar alguns restaurantes ingleses que foram selecionados, na busca pelo melhor restaurante.

O programa funciona da seguinte forma, cada episódio são apresentados dois restaurantes de uma determinada especialidade (até agora foram 2 episódios),  no primeiro a disputa foram entre dois restaurantes italianos e no segundo episódio foram dois indianos. O chef visita o restaurante, conversa com os donos e a competição está iniciada. São três desafios para cada restaurante: Primeiro chega um ônibus com 30 convidados, todos juntos, querendo uma mesa e serem atendidos. O segundo desafio é secreto, os donos não sabem que estão sendo analisados, um secret dinner (cliente secreto), com uma filmadora escondida, chega ao restaurante como um cliente comum, mas bem exigente. E na terceira e última parte, os chefs de cada restaurante vão até um restaurante do Gordon, onde preparam um prato por ele escolhido, para alguns convidados, que irão julgar qual o melhor, incluindo a decisão final que é do próprio Gordon.

Para ganhar os critérios exigidos são: Servir alimentos de alta qualidade, fornecer um serviço excelente, ser dirigido por pessoas que são apaixonadas por comida e que se entregam além das expectativas, pessoas que apresentam orgulho e paixão por seu ofício e que efetivamente saibam comunicar suas idéias e seu estilo de cozinhar com confiança e talento. A competição deu preferências por restaurantes que ainda não tenham ganhando nenhum prêmio, não que estes estejam descartados é apenas um preferência e não estão participando grandes cadeias de restaurantes.

Para quem é apaixonado por comida e ou pelo chef “boca suja” que mais amo, o programa é definitivamente uma boa pedida.

Notinhas:

No primeiro episódio, um dos restaurantes italianos tinha dois chefs (eles eram irmãos), que não cozinhavam, eles faziam arte com a comida. Simplesmente um prato mais lindo e diferente que o outro. Sensacional.

O segundo episódio foi o do restaurante indiano, culinária que não sou exatamente fã, mas em um deles a comida era tão apresentável, que até eu fiquei com vontade de comer.

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.