O tão falado cancelamento de Fringe

Fringe já foi tema de pelo menos 2 posts aqui do site e é um seriado daqueles que eu gosto e desgosto ao mesmo tempo. A primeira temporada foi morna e o seriado só engrenou mesmo na segunda temporada, que foi sem dúvidas excelente. Agora na terceira temporada, o risco de cancelamento é grande, segundo os responsáveis, pois a audiência vem caindo vertiginosamente.

Qual seria o motivo real da grande queda de audiência de Fringe? Eu tenho algumas teorias formuladas, e a que mais me convence é  o desempenho dessa temporada atual. Como já disse aqui no Sem Piruá, os personagens de Walter, Peter e até de Astrid são ótimos, mas Olivia Dunham é horrível. Seu personagem não tem carisma, talvez seja culpa da atriz que interpreta, talvez seja o papel mesmo. Seja como for, é uma pena que ao invés de tentar recuperar o seriado, apenas o cancelem, assim como já foi feito com muitos e muitos outros, pois quem mais perde com isso é o público, que gosta e acompanha a série e depois simplesmente fica sem nada. A Fox ter colocado Fringe juntamente com nomes de peso na grade de programação pode sim ter atrapalhado um pouco a audiência e acelerado o processo de cancelamento, mas ainda acredito não ser esse o maior problema, pois se tivesse conseguido manter o pique da segunda temporada, a trama poderia ter ganhado mais adeptos.

Espero que o seriado não seja cancelado e que a história tome um novo rumo e siga para mais algumas temporadas. Realmente não acredito que os investimentos necessários serão feitos e a tendência é a série, se não cancelada na temporada atual, ter no máximo mais uma temporada.

Com relação ao movimento #savefringe que está rolando no twitter, não aderi e nem irei aderir, pois se for para a série continuar no ritmo que está, prefiro sim que seja cancelada. :s

2 Responses to O tão falado cancelamento de Fringe

  1. Pingback: juli

  2. Pingback: Mônica Martins

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.