Melhores e piores séries de 2017 – Top 6 Bottom 3

A cada ano fica mais complicado fazer a lista de melhores séries, pois os canais de streaming estão a todo vapor na produção de séries e estão pegando pesado na boa qualidade do material apresentado, uma vez que o público abraçou de vez o mundo das séries e está sempre exigindo qualidade, não se contenta mais com qualquer “novelinha”. Porém, sempre tem aquelas que se destacaram mais e que ficaram marcadas em nossas mentes e corações. Tradição é tradição, então aqui vai a listinha do Sem Piruá das seis melhores e 3 piores séries de 2017 – Top 6 Bottom 3.

Top 6

6Dark

A série alemã, original Netflix, foi muito comparada a Strange Things, mas elas possuem grandes diferenças. Dark é bem mais complexa e adulta. Dark merece destaque entre as melhores pois faz sua mente trabalhar incessantemente e embora te deixe com mais dúvidas do que respostas é instigante e desafiadora.

 

5Stranger

Stranger tem como tema central a corrupção e embora seja um tema muito conhecido nosso, infelizmente, a série é completamente diferente do que estamos acostumados. Não deixe de conferir a ótima atuação dessa série sul coreana, ela vale muito a pena.

 

4 Trapped

Outra série estrangeira em destaque, sim. Essa série islandesa traz o trabalho de um policial de uma pequena e pacata cidade que se depara com um corpo decapitado e um navio repleto de turistas e possíveis suspeitos, presos na cidade por conta de uma tempestade de neve. Clima de tensão, suspense, ótimas atuações e muita paisagem de tirar o fôlego.

 

3Big Little Lies

Aqui só o elenco e a emissora por trás de sua produção já diz muita coisa. A série da HBO estreada por Reese WitherspoonNicole KidmanLaura DernShailene Woodley e Alexander Skarsgård, nos presenteia com um drama repleto de intrigas, crime e mistérios. Vale cada minutinho dos doze episódios. E para alegria geral da nação foi renovada e terá uma segunda temporada 🙂

 

2Dirky Gently’s Holistic Detective Agency

Dificilmente falamos sobre séries com cunho mais cômico no site, mas Dirky Gently’s é tão absurdamente sensacional que não só falamos como elegemos como a segunda melhor série do ano. A série é baseada no livro homônimo deDouglas Adams, que é um escritor espetacular e a BBC não decepcionou ao transformar o livro em série. Divertida, inteligente, perfeitamente interpretada e com um toque delicioso de mistério, essa série deliciosa terá segunda temporada e inclusive estreia em 05 de janeiro no Netflix. Então corre maratonar, caso ainda não tenha visto.

 

1The Handmaids Tale

Forte, impactante, atual, inteligente e de cutucar a alma, assim é The Handmaids Tale. Baseada no livro homônimo de Margaret Atwood, a história acontece no mundo distópico de Gilead, uma sociedade fundamentalista religiosa que por conta de diversos fatores ecológicos e com a taxa de natalidade baixa, passaram a tratar as mulheres como propriedade do estado. Assista, reflita e tente digerir.

Bottom 3

3Iron Fist

Um dia a Marvel e o Netflix iam dar uma escorregada nas séries e isso aconteceu com Iron Fist. O super herói não convenceu, faltou bastante para o ator convencer. O seriado inteiro dá uma preguiça enorme. Não chega a ser péssimo, mas diante do que vimos dos seriados Marvel/Netflix, merece sim ficar entre os piores. Uma pena.

 

2 – 24: Legacy

Esse bem que tentou, mas não chegou nem perto de conseguir. E não foi porque 24h não existe sem o Jack Bauer, foi por falhas no roteiro, uma elenco preguiçoso, especialmente por parte do protagonista, Eric, que mais parecia um garoto confuso e perdido que foi jogado ali no meio do que um cara estrategista em busca de justiça. Pra fazer desse jeito nem deveriam ter tentado.

 

1The Mist

A série é uma tristeza sem fim para os fãs do livro e do filme de Stephen King. As atuações são extremamente sofríveis, ruim, mas muito ruins mesmo. Realmente é difícil transformar uma obra do Stephen King em série, mas não é impossível e a prova é Haven, a primeira temporada de Under the Dome e Mr Mercedes. Bem triste, podia ter sido uma ótima série se tivesse se esforçado ao menos um pouco.

Notinhas

Algumas séries não foram listadas entre as melhores mas merecem ter seu nome aqui, porque foram ótimas, tais como: Atypical, Mindhunter, 13 Reasons Why, Ozark, The Sinner, American Gods, Top of the Lake, The Orville e Mr Mercedes.

Série que sempre terá lugar de destaque no Sem Piruá: Game of Thrones <3

 

 

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.