Marvel´s Agents of SHIELD – Terceira temporada (Midseason)

Agents of shield cast s03

Agents of SHIELD foi com certeza a série “cobaia” da Marvel para ver se esse formato daria certo também nas telinhas, assim como seu Universo Cinemático vingou nos cinemas.

Desde a primeira temporada, é um sucesso de crítica e de audiência, abrindo espaço para as outras séries do Universo, como Demolidor e Jessica Jones e todas as outras já anunciadas pela NETFLIX.

Até por ser exibida em canal aberto nos Estados Unidos, a violência e temas são mais brandos que as séries exibidas pelo NETFLIX, mas isso não tira o interesse pela série que foca mais no humor, efeitos especiais e personagens lidando com sentimentos à flor da pele. A interação entre os atores dentro e fora da série ajuda muito.

A atual temporada começa com o mistério do sumiço da agente Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge), acontecido na última cena da segunda temporada, onde ela foi absorvida por um monolito alienígena Kree. Leo Fitz (Iain De Caestecker), bastante abalado pelo sumiço de sua melhor amiga, faz de tudo para encontrar um meio de trazê-la de volta.

Ainda com relação aos agentes, Bobbi Morse (Adrianne Palicki) ainda se recupera de um tiro sofrido na última temporada em trama arquitetada por Grant Ward (Brett Dalton). Com isso, Lance Hunter (Nick Blood), seu ex e também atual namorado, quer muito vingança contra Ward. Melinda May (Ming-Na Wen) não volta de férias prolongadas com seu ex-marido Andrew Garner (Blair Underwood), dando a entender que não quer mais voltar para a SHIELD.

Paralelamente, Ward, o eterno vilão, tenta reformar a Hydra. Para isso tem a ajuda de velhos integrantes da facção para tentar conseguir isso.

Nessa temporada, surge mais um misterioso órgão do Governo, ATCU (Unidade Avançada de Contenção de Ameaças) liderada por Rosalind Price (Constance Zimmer).

Fitz acaba descobrindo que o monolito é um portal e que Jemma eventualmente pode estar viva. Jemma por sua vez consegue sobreviver nesse ambiente inóspito (sem sol, sem alimentos e muita areia), que é outro lado do portal e acaba conhecendo mais uma pessoa enviada para lá, o astronauta Will Daniels que a ajuda a sobreviver e, com quem acaba se envolvendo amorosamente.

O diretor Phil Coulson (Clark Gregg) quer a cabeça de Ward e sugere a infiltração de Hunter na Hydra. Hunter por sua vez tenta recrutar Melinda e após muito tentar, consegue e Hunter consegue se infiltrar na Hydra. Entretanto, a sua sede de vingança leva tudo a perder e Ward acaba escapando de uma emboscada. Pior ainda, Dr. Garner, estava em poder da Hydra e acaba muito ferido, deixando Melinda muito abalada.

Inexplicavelmente,  Dr. Garner se recupera muito rapidamente dos ferimentos e assim acaba revelando sua segunda identidade, o Inumano Lash, que além de ser extremamente forte, têm o poder de descobrir outros Inumanos e os mata se não achar que são dignos dos poderes. Melinda acaba impedindo Dr. Garner de matar mais Inumanos e consegue prendê-lo em uma cela especial.

A ATCU acaba sendo investigada pela SHIELD e Coulson acaba se envolvendo com Rosalind Price. Em um primeiro momento Coulson acaba descobrindo que a ATCU estava buscando Inumanos e deixando-os em estado inerte para a busca de uma “cura”. Isso deixa a agente Inumana Daisy Johnson (Chloe Bennet) bem insatisfeita com Coulson.

Fitz acaba conseguindo salvar Jemma (mas não consegue salvar Will), que acaba contando tudo, deixando Fitz bem abalado ao saber do seu romance com Will. Entretanto, Fitz aceita ajudar Jemma a tentar resgatar Will e volta a estudar uma melhor maneira de reabrir o portal.

A SHIELD acaba descobrindo que a Hydra (como sempre) está por trás da ATCU e Rosalind acaba assassinada por Ward, deixando Coulson p… da vida. Nisso, a Hydra já sabia dos experimentos de Fitz para reabrir o portal, coisa que vêm tentando há décadas e não conseguira. A Hydra quer trazer de volta dessa dimensão do portal, uma criatura que ninguém sabe exatamente o que é, provavelmente um Inumano com poderes muito fortes.

Com isso, a Hydra sequestra Jemma e Fitz e obriga ele a abrir o portal. Coulson, descobrindo sobre isso, viaja até o local e em um ato desesperado, salta do avião em que estava, diretamente no portal, antes dele se fechar, entrando logo após Fitz e Ward que são enviados pela Hydra para explorar o local.

Fitz e Ward acabam encontrando Will. Entretanto, o Inumano que habita esse lado do portal, possuiu o corpo de Will depois de Jemma voltar para a Terra. Fitz consegue matar Will e Coulson chega até Ward e também o mata. Assim, Fitz e Coulson correm para a saída do portal, escapando, mas não sabem que logo atrás está Ward, agora possuído pelo Inumano.

A terceira temporada de Agents of SHIELD é a melhor até agora e devemos esperar muito na volta da mid-season, como a resposta de quem é o Inumano no corpo de Ward, o que acontece com Lash, que escapou da prisão, pois ajuda Jemma a se salvar da Hydra, etc, etc.

A grande pergunta que fica é: como a Marvel vai “segurar” essa estória dos Inumanos até que lance o filme sobre eles, prometido para 2019, já que todos os seus filmes e séries são interligados?

Aguardaremos até lá e para suprir a carência nessa midseason, estreia nessa semana, Agent Carter, mais uma série Marvel com muitas críticas boas!

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.