MARVEL’S AGENT CARTER – Segunda Temporada

A personagem de Peggy Carter volta para a segunda temporada, depois de uma aclamada temporada de estreia, por público e crítica.

A carismática atriz Hayley Atwell volta para o papel da agente da SSR (Agência embrião que hoje é a SHIELD), nessa série que se passa nos anos 40, desta vez em Los Angeles ao invés de Nova Iorque. Chefe Daniel Souza (Enver Gjokaj), é transferido para Los Angeles e precisa de ajuda para resolver um mistério, envolvendo uma morte. Em Nova Iorque, Jack Thompson, envia a Agente Carter para ajudar Souza.

Agent Carter_m

Aí começam as aventuras da dupla, ajudada pelo mordomo de Howard Stark (Dominic Cooper), Jarvis (James D’ Arcy) que também está em Los Angeles, cuidando da casa de Stark.

A temporada fica em torno de uma substância que parece alienígena, chamada de Matéria Zero. A pessoa morta foi encontrada congelada em pleno verão Californiano. Logo se verifica que ela trabalhava em uma empresa chamada Isodyne, cuja pesquisa girava em torno da Matéria Zero. Isodyne também servia de fachada para políticos se fortalecerem no seu meio.

O que se descobre posteriormente é quem absorve a Matéria Zero fica muito poderoso. A atriz (que na verdade é uma física quase gênio) Whitney Frost absorve por acidente tal substância e com ela, pode absorver qualquer criatura viva, fazendo seu corpo desaparecer por completo. Frost é casada com um senador e que faz parte de um conselho, chamado Conselho dos Nove, formado por poderosos e políticos de Los Angeles.

A sede de poder, também influenciada pela Matéria Zero, de Frost, faz com ela assuma rapidamente  o Conselho dos Nove, se tornando quase impossível de pará-la.

Carter, Jarvis e Souza, com a ajuda eventual de Stark, tem a missão de tentar impedir Frost de conseguir mais Matéria Zero e assim tornar invencível. No percurso, Thompson e uma pessoa do alto escalão da SSR, Vernon Masters (que também faz parte do Conselho dos Nove) ficam atrapalhando as investigações.

MARVEL'S AGENT CARTER - "The Blitzkrieg Button" (ABC/Matt Kennedy) JAMES D'ARCY, STAN LEE, HAYLEY ATWELL, DOMINIC COOPER

MARVEL’S AGENT CARTER – “The Blitzkrieg Button” (ABC/Matt Kennedy)
JAMES D’ARCY, STAN LEE, HAYLEY ATWELL, DOMINIC COOPER

Jarvis, um senhor chamado Stan Lee, Carter e Stark

Ao longo dos episódios também vemos uma trama amorosa entre Carter e o Dr. Jason Wilkes, que trabalhava na Isodyne e que também foi afetado pela Matéria Zero, sendo que ele ficou intangível no processo, sendo isso revertido depois por Stark.

Mais pro fim da temporada, Souza que havia se mudado para Los Angeles para esquecer Carter, também se vê envolto amorosamente com a Agente e finalmente rola o primeiro beijo entre os dois, esperado desde a primeira temporada.

MARVEL'S AGENT CARTER - "Better Angels" - Peggy's search for the truth about Zero Matter puts her on a collision course with her superiors as Howard Stark barnstorms in, on "Marvel's Agent Carter," TUESDAY, JANUARY 26 (9:00-10:00 p.m. EST) on the ABC Television Network. (ABC/Eric McCandless) ENVER GJOKAJ, HAYLEY ATWELL

MARVEL’S AGENT CARTER – “Better Angels” – Peggy’s search for the truth about Zero Matter puts her on a collision course with her superiors as Howard Stark barnstorms in, on “Marvel’s Agent Carter,” TUESDAY, JANUARY 26 (9:00-10:00 p.m. EST) on the ABC Television Network. (ABC/Eric McCandless)
ENVER GJOKAJ, HAYLEY ATWELL

A temporada também mostra um pouco do lado sentimental de Jarvis com sua esposa Ana (que não havia aparecido na primeira temporada), mostrando que o sempre polido e centrado mordomo possa se tornar uma pessoa muito emocional, quando sua esposa está em perigo.

A trama até que começa bem, mas parece se perder ao longo dos episódios, se estendendo demais em alguns assuntos sem muita importância e pecando em desvendar outros muito importantes. Por exemplo, no fim, não se sabe qual a real origem da Matéria Zero. O que é, de onde vem? Suposições e simbologias mostradas mostram que podem ter a ver com o assunto tratado em Agents of Shield, mas sem respostas.

A baixa audiência e a escalação de Atwell para uma série com temporada cheia no ano que vem pela ABC, (Agent Carter é uma série de mid season de Agents of Shield) também não garantem uma terceira temporada, o que deixará todos esses nós soltos infelizmente…

Uma pena, pois pode ser que seja a última vez que vejamos nossa Agente preferida da Marvel nas telinhas.

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.