Mad Men – Season 3

Depois de uma maratona, consegui concluir a 3º temporada de Mad Men. Realmente a série tem elementos que me surpreenderam positivamente e conseguiu me conquistar.

Separei algumas frases ou acontecimentos da terceira temporada para compartilhar. (*contém spoiler)

1º Episódio:

“Vou cortar seu pau fora e fritar com gordura quente” – Prostituta, mãe de Don para seu cliente e futuro pai de Don.

O Italiano Salvatore finalmente decide se soltar e se entregar para o camareiro do hotel. Pena que o alarme de incêndio disparou e quebrou o clima. (Tadinho, será que um dia ele conseguirá?)

3º Episódio:

Barcadelicious (Porra Peggy!)

A pequena Sally, já começa mostrar seus problemas ao roubar dinheiro do avô Eugene.

É assim que o mundo acaba.

4º Episódio

Nesse episódio, conseguimos perceber claramente a frieza que eram os relacionamentos naquela época. O avô de Sally (pai de Betts), falece.  Sally fica desolada e a família simplesmente ignora o fato.

5º Episódio:

Aqui vemos alguns hábitos, que até acontecem hoje em dia, mas que a maioria das pessoas desaprovam completamente (e eu me incluo).

Exemplos:

Mulheres grávidas fumando, ingerindo álcool e se alimentando de qualquer forma;

Mães preferindo não amamentar seus filhos;

Sexismo absurdo

E por último, mas não menos importante, o racismo. Algo que estava em fase de grandes mudanças e revoluções na época do seriado.

6º Episódio

Impossível para quem assiste Gossip Girl (como eu), ouvir o nome do hotel Waldorf Astoria e não lembrar do Chuck e da Blair.

E temos aqui mais um do ramo hoteleiro, Mr. Hilton ligou para Don.

“Um dia você está no topo do mundo e no outro uma secretária passa com o cortador de grama por cima do seu pé” – Joan para Don, no hospital.

7º Episódio:

Peggy e o velho Duck agora estão tendo um caso.

Don fica putinho da vida e resolve sair dirigindo e bebendo. No meio do caminho ele encontra um casal pedindo carona e resolve não só dar carona para o casal, como também tomar uma pílula que eles oferecem. Obviamente ele não sabia do que se tratava e acabou apagando no quarto de hotel, numa festinha com o casal. No dia seguinte ao acordar ele estava machucado e tinha sido roubado. E esse foi Don, em mais um de seus momentos nonsense.

8º Episódio:

E Betts soltinha dá uns beijos num político, que ela conheceu numa festa na casa de Roger. (Ela nunca me enganou com aquela cara de santinha)

9º Episódio:

Don ouve no rádio do carro o discurso de Marthin Luther King. “I have a dream…”

A importância desse fato fala por si.

11º Episódio:

Betts descobre que Don Draper é na verdade Dick Whitman.

12º Episódio:

Jonh F. Kennedy morre. Seu assasinato chocou e parou o país.

Walter Cronkite, CBS – Anúncio da morte do presidente:

13º Episódio:

Último episódio.

Betts e Don se separam, ela vai viajar com o seu amante para Reno, pois na época as leis para divórcio eram bem diferentes das atuais, muito mais complicado.

Don descobre através do Mr. Hilton, que a Sterlling & Cooper será vendida com a PPL para uma outra grande agência. Ele faz uma reunião com os demais sócios e resolvem abrir uma nova agência, juntando alguns dos antigos funcionários.

E assim acaba mais uma temporada de Mad Men. O que será que acontece com a nova agência de publicidade? E como será a vida de solteiro de Don Draper? E a nova vida de Betty?

A quarta temporada já está no ar 😉

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.